domingo, abril 23, 2006

Portugal

FC PORTO É O CAMPEÃO
com mérito absoluto e incontestável

SPORTING E BENFICA
em jogos de empatas

Quando as jornadas que restam deste campeonato em nada podem desvirtuar o mérito da vitória retumbante do FC PORTO, a orla dos festejos gritantes dos portistas abafou os críticos que, ainda há duas semanas, preconizavam uma Liga de Campeões em tom vermelho ou verde. Hoje, o peso da verdade do FC PORTO, elaborada com sapiência por Co Andriaanse e inteligentemente entendida e executada pelo plantel numa ponta final sem derrotas, impõe que se faça referência ao presidente Pinto da Costa, o alicerce de uma dinâmica que obriga muita gente a não gostar dele. Adiante...
A jornada foi pobrezinha e reveladora da eficácia do trabalho das defesas dos clubes. Em oito jogos (falta um que se jogará amanhã) registaram-se duas vitórias a um golo e seis empates a zero e a um golo. 11 golos no total. Mal anda o futebol de ataque e bem andam, sobretuido, os guarda-redes que brilharam em tom de arco-iris. E, agora? Fica tudo adiado quanto aos segundo e terceiro lugares da prova, que serão ocupados pelo Sporting ou pelo Benfica, que continuam distanciados por dois pontos, com os sportinguistas em vantagem, dado que o quarto lugar (acesso à UEFA) está, de certo modo, garantido pelo Sporting de Braga.

Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.


Image hosting by Photobucket