sábado, abril 01, 2006

verdade? mentira?

FIM-DE-SEMANA
o futebol manda!

Hoje a minha ideia era voltar a falar de coisas da minha vida. Desisti. Fica para a semana. A força que o futebol exerce sobre mim - e sobre milhões de adeptos -, virou-me de cabeça para baixo. E aqui estou para fazer a cobertura dos primeiros jogos do Campeonato Luso, do GIRABOLA (Angola) e dizer-vos, também algo sobre o Barcelona x Real Madrid, o jogo que chama a atenção do Universo Mundial da Bola.
Mas, antes de tudo isto, repesquei da última edição da revista VEJA do Brasil, o lead de assunto muito interessante sobre os efeitos do futebol (Mundial,2006).

O relatório "Soccernomics", do banco holandês ABN Amro, analisou a evolução da economia dos países que ganham e perdem a Copa do Mundo. Constatou que, no ano da conquista, o país campeão cresce em média 0,7 ponto percentual a mais que no ano anterior. Ganhar o mundial é bom para a economia mas não necessariamente para os políticos que tanto se esforçam para se aproveitar do esporte.
Vamos ao que prometi. Em Portugal, Braga e Sporting somaram pontos de vitória frente ao Nacional e ao Guimarães, respectivamente, e continuam a correr atrás da Europa e do título. O Belenenses começou bem frente ao Benfica, com um golo de belo efeito, mas o guardião de Belém não conseguiu segurar a vantagem e permitiu que as suas redes fossem violadas duas vezes... para além disso, o Belenenenses bem pode queixar-se da arbitragem que não sancionou dois penáltis, cometidos por Polga e Petit, oferecendo uma vitória saborosa aos benfiquistas, que continuam - tal como o ano passado - a ser levados ao colo pela arbitragem, o que lhes permite alimentar a esperança de renovar o titulo de campeão... O que acontecerá hoje, com o FC Poorto, comandante da prova?
O BARCELONA e REAL MADRID empataram a uma bola com golos dos brasileiros ROINALDINHO E RONALDO... quem havia de ser!!! De lamentar a "barraca" de Roberto Carlos que deitou para fora a sua classe de craque originando q sua expulsão aos 30 minutos de jogo, prejuficando a sua equipa.. NOTA ZER ROBERTO!

Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.

Image hosting by Photobucket