sábado, abril 29, 2006

últimas



||||| TAÇA COSAFA |||||
AKWÁ MARCOU TRÊS
na goleada (1-5) à selecção
das ILHAS MAURÍCIAS
Akwá, "matador" dos Palancas Negras, marcou três golos dos cinco com que a turma angolana goleou a selecção das Ilhas Maurícias,
em jogo de abertura da COSAFA, realizado esta tarde em Maseru (Lesotho). AKWA, capitão dos angolanos marcou dois golos antes do intervalo e um no tempo complementar. A exibição do conhecido iternacional valeu-lhe um troféu e dois mil rands (moeda sul-africana) por ter sido eleito pela organização o melhor jogador do encontro. A vitória de Angola foi assinada com golos de Mateus (58') e Love Cabungula (no último minuto do jogo).
ANGOLA ALINHOU COM: João Ricardo; Loco, Jamba, Lebo-Lebo e Delgado; Simão, Zé Augusto, Zé Calanga (Santana) e Fofana; Mateus e Akwá (Love).
Com este triunfo, Angola apurou-se para a final do Grupo "A" da "Taça Cosafa",contra o vencedor do jogo Losotho-Moçambique, disputado hoje cujo resultado ainda desconhecemos. Angola ja venceu três vezes este torneio da África Austral.

O futebolista angolano Zemuerto Paixão Fortuna (Tatão) chegou hoje a Luanda, para jogar no GIRABOLA, informação difundida pela ANGOP, citando fonte familiar do jogador de 22 anos, médio-ofensivo, admitindo que tem convites de emblemas de clubes da principal prova angolana.
A mesma fonte, revelou, também, que o futuro do jogador poderá passar pelo Petro de Luanda, 1º de Agosto ou Sagrada Esperança.
Falando à Angop, o ex-futebolista formado nas Escolas do Rio Ave (Portugal) - país onde não conseguio "um lugar ao sol" -, disse pretender jogar no GIRABOLA, sem, no entanto, divulgar o clube da sua preferência.
"Vim para jogar, vou trabalhar e aguardar a reabertura das inscrições para poder actuar", frisou, realçando ser o seu empresário o responsável do seu futuro futebolístico em Angola.

O GIRABOLA devido à participação da selecção angolana no torneio da COSAFA, apenas terá três jogos a rodar na décima jornada, neste fim-de-semana: Sagrada Esperança - Progresso do Sambizanga; Desportivo da Huila - Académica do Soyo e Sporting de Cabinda - Benfica do Lubango.
Deste modo, oa jogos ASA vs Benfica de Luanda, Interclube vs Atlético do Namibe, 1º de Agosto vs Bravos do Maquis e 1º de Maio de Benguela vs Petro de Luanda, desta mesma jornada, ficam adiadas para o período posterior à disputa do Campeonato do Mundo.
Os resultados e as classificações dos clubes estão aí no site ZERO-ZERO, link inserido aqui em baixo --->>

O treinador que vai substituir Carlos Alhinho no comando técnico do PETRO ATLÉTICO DE LUANDA será apresentado na próxima semana, em Luanda, informou DÉLCIO COSTA, director do clube, sem mais pormenores. No entanto, a imprensa angolana arrisca o nome do brasileiro Djalma Cavalcanti, como principal candidato.
Recorde-se que o clube angolano está a competir na "Taça CAF", onde registou um empate e jogará a segunda mão, em Luanda, para apuramento à fase de grupos sob orientação provisória de Carlos Queirós, treinador dos escalões jovens do Petro, onde no extinto "Catetão" foi jogador preponderante de grande capacidade técnica.

ANA CAROLINA em LISBOA

A cantora brasileira ANA CAROLINA actua esta noite no recém inaugurado CASINO LISBOA (Portugal). Será mais uma voz de grande qualidade que merece atenção. Além do mais, não tem papas na língua - e todo o mundo sabe que as suas preferências sexuais situam-se numa bissexualidade. Merece bem um aceno de simpatia pela coragem que demonstrou quando se revelou na Revista VEJA de maior tiragem do Brasil, e . FUEGO que reproduzimox com adevida e créditos devidos.