domingo, junho 11, 2006


ANGOLA vs PORTUGAL

A FESTA COMEÇOU COM PORTUGAL a marcar por Pauleta.. 5mts .

FIM DA PRIMEIRA PARTE: PORTUGAL, 1 - ANGOLA, 0.
Os 40 minutos restantes após o golo de Pauleta, deixaram transparecer de forte gritante a ingenuidadedos defesas angolanos, dando aos tugas a chance de tirarem partido desse facto negativo. Irem às queimas de aberto, claro que daria chances maiores aos muito mais experientes jogadores de Portugal. Pela posse de bola, desfazada de cerca de 8% poderemos concluir que o tempo esteve equilibrado. Um remate de Mateus obrigou rIcardo a mostrar-se na defesa que evitou o golo, e, ao terminar do tempo inicial João Ricardo também respondeu com classe a um remate de Cristiano Ronaldo. Resumindo, após o golo Portugal não se mostrou superior aos barões angolanos, quase numa luta de equilibrio sem desigualdades individuais que permitam enaltecer este ou aquele jogador. Houve fases emotivas num futebol morno onde os jogadores tiveram espaços para jogar o futebol que sabem jogar.
SEGUNA PARTE - Ficou provado mais uma vez que Oliveira Gonçalves tem má leitura de jogo e mantém a teimosia de optar por jogadores pelo nome, quando, tendo jovens de qualidade no banco náo os utiliza nem mesmo como a chamada "arma secreta". Insitir com Figueiredo e Akwá após o intervalo foi opção errada quando no banco tinha jogadores frescos que iriam dar outra dinâmica ao meio campo e ao ataque. Pior que isso, fazer entrar Mantorras, um jogador sem ritmo de jogo e cansado, foi pior a emenda que o soneto, tendo Love - o melhor marcador do Girabola Angolano - no banco. De qualquer forma valeu a defesa que tão mal se comportou nos primeiros quinze minutos mas que acabou por acertar marcações e neutralizar bem os ataques dos tugas, com evidência para boas interveções de João Ricardo. Quanto a Portugal, apenas foi FIGO... e pouco mais, além de um golo em tempo de reconhecimento (4'). De salientar a boa forma física e aspectos técnicos de alguns barões angolanos... Zé kalanga... esteve apagado. Fizeram dele um craque e, claro, isso afectou o jovem promissor jogador de Angola.
Sou angolano... sou uma pessoa alegre apesar de tudo.. pois não houve goleada como a maioria pensou queia acontcer,, frente à equipa que luta pela conquista do Campeonato...onde enfileiram alguns dos melhores jogadores da Europa e é cotada como uma das favoritas para o título deste ano.
Uff... acabou, por hoje.