sexta-feira, junho 02, 2006

HOLANDA

HOLANDA na final
do Europeu Sub-21

defronta a UCRÂNIA

Fonte: LUSA | Lisboa - A Holanda qualificou-se hoje para a final do Europeu de futebol sub-21, ao derrotar a França por 3-2, após prolongamento, depois de uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar, na meia-final disputada no Estádio Municipal de Braga.O golo decisivo foi obtido por Nicky Hofs, aos 107 minutos, e garantiu a presença da Holanda na final da competição em que Portugal, pa´+is organizados ficou em último lugar.
A Holanda adiantou-se no marcador por Nicky Hofs, aos seis minutos e dilatou a vantagem para 2-0, com a assinatura de Huntelaar, aos 38 minutos.
A selecção francesa, que passou às meias-finais só com vitórias num grupo em que estava Portugal, reduziu a diferença por Julien Faubert, aos 51 minutos, e restabeleceu a igualdade a duas bolas por
Bergougnoux, aos 85', forçando o prolongamento.
No tempo extra, e depois de uma primeira parte sem golos, Nicky Hofs voltou a marcar no segundo dos derradeiros 15 ' minutos e deu ao seu país a qualificação para a final.

Neófitos UCRANIANOS surpreenderam

A Ucrânia juntou-se à Holanda na final do Europeu de futebol de sub-21, ao derrotar a Sérvia e Montenegro, por 5-4 no desempate por pontapés da marca de penálti, em jogo das meias-finais disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
A Ucrânia, estreante em fases finais, e a Sérvia e Montenegro, vice-campeã em título, não fizeram mexer o marcador nos 90 minutos regulamentares, nem no prolongamento, valendo aos ucranianos a falha de Purovic, que atirou sobre a barra.
A final do campeonato entre Holanda e Ucrânia está marcada para domingo, no Estádio do Bessa, no Porto.