sábado, junho 17, 2006

antecâmara

BUSSUNDA
HUMORISTA DA GLOBO
MORREU HOJE


Não conheci nem nunca tive - posso dizer: o prazer -, de ver e ouvir aquele que no Brasil foi alguém que empolgou milhares de telespectadores no espaço da TV Globo. Desde o início do Mundial'06, na Alemanha, o humorista integrante do grupo CASSETA & PLANETA da TV GLOBO, realizava no seu estilo peculiar a cobertura da Copa . Cláudio Besserman Vianna, de seu nome próprio, faria no próximo dia 25, 44 anos de idade. Faleceu hoje de manhã, em Munique (Alemanha), vítima de ataque cardíaco deixando viúva e uma filha.
Ontem à noite, quando jogava uma partida de futebol sentiu-se mal e, esta manhã, sem melhoras notórias teve de ser assistido por dois paramédicos que não poderem evitar que se escrevesse o último episódio - dramático demais - da brilhante carreira de BUSSUNDA.

Não conheci nem nunca tive - posso dizer: o prazer -, de ver e ouvir aquele que no Brasil foi alguém que empolgou milhares de telespectasdores no espaço da TV Globo. Empolgou e deixou marcas profundas de gratidão, demonstrativas e patenteadas nesta maravilhosa prosa em verso, que repasso do blog



Uma estrela se apagou entre nós
Que proporcionava sorrisos
Que brilhava nas telinhas
Invadia nossas casas para espantar os problemas
Que com seu jeito de ser
Transformava nossas noites

O brilho desta estrela não morrerá jamais
Para sempre estará em nossas lembranças

Uma estrela se apagou entre nós
Para poder brilhar entre os anjos
Entre tantas outras estrelas
Que passaram por nossas vidas

Saudades teremos de suas personagens!
Lula, Ronaldo, Romário e tantos outros!

Adeus Bussunda!

A notícia em pormenor está aqui, na casa onde o comediante era estimado, cultivado e respeitado. A TV GLOBO.
TV GLOBO- AQUI