sexta-feira, junho 16, 2006

HOJE

ARGENTINA DÁ MEIA DÚZIA
À SÉRVIA E MONTENEGRO
ANGOLA DÁ NULO COM MÉXICO




Foi neste magnífico Estádio de GELSENKIRCHEN, verdaderia obra-prima da arquitetura germânica, que os homens das Pampas deram show em toda a dimensão do terreno, perante uma equipa que jogou duro (22 faltas cometidas) apenas rematou 4 vezes e ainda sofreu uma expulsão. Na contra-pertida, os companheiros de Carlitos TEVEZ, em 11 remates fizeram 6 golos, todos eles fruto de jogadas bonitas que foram finalizadas por RODRIGUEZ (1-0), CAMBIASSO (2-0), RODRIGUEZ (3-0), CRESPO (4-0), TEVEZ (5-0) e MESSI (6-0).


Fotos exclusivas FIFA |

O ouro do futebol que gera uhaaaaauuuus, deu o maior alerta deste campeonato... atenção Brasil, revejam bem o vídeo deste jogo. Scolari também precisa ver algo que aconteceu neste jogo, onde o futebol de ataque foi uma lição.


No segundo encontro dsta tarde a HOLANDA venceu a COSTA DO MARFIM , POR 2-1, num duelo em que os africanos deram boa réplica emn que DROGBA não chegou. Marcaram Van Persie (1-0), Van Nistelrooij (2-0) e KONE BAKARY (2-1). Ao contário do esperado, a equipa holandeza foi a que mais faltas cometeu (24) contra (15) dos "elefantes" marfinenses, e, curiosamente a falta de pontaria dos africanos foi fatal: remataram 16 vezes para um golo enquanto os europeus renatarm 9 vezes. Também em cantos, os africanos foram superiores: 8 contra 3.
ANGOLA , 0 - MÉXICO, 0


Bom desempenho da defesa com, João Ricardo a safar na hora do golo e com a equipa partida do meio campo para a frente, onde se nota a falta de um homem. Oliveira Gonçalves mais uma vez prova fazer má leitura de jogo, quando mantém em campo Akwá e adiante com Mantorras, quando ten no banco alguns jogadores capazes de fazer a diferença. Hoje, mais uma vez, com a defesa e meio campo a jogar taco-a-taco com a experiente equipa do México e a ter períodos de domínio de jogo, OG não "arrisocu" meter Love ou Flávio e, com 10 homens, (André cometeu falta para segundo amarelo, imperdoável) ainda procurou jogar para o empate... impróprio para consumo. OG é um treinador de méritos, ninguém os tira, mas é casmurro...pois ainda não se convenceu de que deve ouvir a opinião alheia e ver que ambos os jogadores estão sem rodagem. Agora, frente ao Irão, terá a última oportunidade para rectificar as opções assumidas até hoje... no ou tudo ou nada, e esperar pelos resultados de Portugal frente ao México e Irão. - Carlos Pereira


JOÃO RICARDO

- O HOMEM DO JOGO

Com 36 anos de idade, 28 internacionalizações, o angolano que defende as balizas dos "PALANCAS NEGRAS" deu hoje de uma forma convicente a certeza de que ainda está para as curvas. Com uma exibição que lhe mereceu o galardão de "melhor jogador em campo" no site da FIFA,. JOÃO RICARDO bem pode esperar um futuro bem mais ajustado às suas capacidades em qualquer um clube. E bem merece sair da inactividade na próxima época.


Fotos FIFA |