sábado, setembro 23, 2006

BIN LADEN DADO COMO MORTO

| Fonte: TVI - Lisboa |

BIN LADEN líder da Al-Qaeda poderá ter morrido vítima de febre tifóide. A notícia é surpreendente e é avançada por um jornal francês. O jornal L' Est Republicain garante que BL morreu no final do mês de Agosto, no Paquistão, vítima de forte ataque de tifo. O jornal cita uma fonte dos serviços secretos franceses e garante que o presidente francês, Jacques Chirac, foi informado da situação. Questionado sobre a notícia do L'Est Republicain, o presidente francês disse que "esta informação não está confirmada" e que não tem "nenhum comentário a fazer".
De acordo com o jornal francês, a secreta saudita tem dados que indicam que Bin Laden morreu vítima de uma forte crise de febre tifóide, depois de ter sofrido uma paralisia parcial dos membros inferiores, acrescentando que a Arábia Saudita está agora a tentar descobrir o local onde o chefe da Al-Qaeda foi sepultado para anunciar oficialmente ao mundo que Bin Laden está morto.
No Paquistão diz-se não haber qualquer informação sobre o assunto. Nos Estados Unidos afirma-se que nada sabem sobre esta notícia.
A confirmar-se a morte do líder da Al Qaeda, irá criar-se um vazio expectante quanto à continuidade das actividades da organização, no entanto, o facto de certeza que não vai determinar o afrouxamento dos actos que visam, principalmente, os Estados Unidos da América. É sabido e repisado o conceito de que "as pessoas morrem... mas as oranizações continuam". (C.P.)