sexta-feira, setembro 29, 2006

HÓQUEI EM PATINS
Mundial de Clubes


BENFICA E FC PORTO
DERROTADOS PELO RÉUS E BASSANO


O Mundial de Clubes a decorrer na capital angolana, Luanda, despertou maior interesse com os resultados negativos das equipas portuguesas do Benfica e FC POrto - havidas como favoritas - perante os representantes da Itália e de Espanha, resultados que não afectaram a qualificação dos representantes lusos para a jornada final. Leia os pormenores com a ANGOP. Clique na imagem, aí em baixo.


O SOL HOJE NÃO NASCEU PARA MIM... com o brilho e raios a que me habituei para poder continuar a ser um homem alegre e feliz; seus raios reflectiram-se de tal forma, que não me deixam pensar nos factos reais que me atormentam.
Todos nós estamos expostos a graves problemas no dia-a-dia, neste universo que está impestado por pequenos seres de importação ou aqui fabricados nas noites frias de inverno, para depois serem abandonados e deixados por aí a cometer actos criminosos, sem se exporem a correctivos imediatos, por serem menores protegidos pela lei. Uma lei que bem precisva de ser revista... É certo que todo o ser humano tem direito a viver. Mas, senhores, quando esses menores sabendo dessa protecção legal pegam em facas, formam grupos e agem sem mais nem aquelas... e matam humanos indefesos e incapazes de responderem às agressões desses numerosos grupos, o que se deve fazer?
Hoje o Sol não nasceu para mim. Dois jovens angolanos, um de 23 e outro de 20, ontem foram agredidos e esfaqueados junto da Escola Secundária de Rio de Mouro (Sintra) por um grupo de cabo-verdeanos, integrado por mais de 20 jovens menores, armados de grandes facas. O estado de um deles, com um golpe nas costas que levou mais de 30 pontos, está melhorando, no entanto, o do outro jovem, com um pulmão ferido e um rim perfurado, só após mais de 20 horas foi dado como estacionário, uma vez ter sido possível, graças à dedicação do corpo clínico do Hospital de S. José (LIsboa), estancar a hemorragia pelo rim e deste modo evitar a perda desse orgão. No momento em que vos escrevo - 18h00 de Lisboa - o jovem permanece nos cuidados intensivos, a ser drenado do pulmão - na tentativa de se evitar nova cirurgia -, e ainda recebe transfusão de sangue, com prognósticos rservados.
Estes jovens são o meu neto Mauro e o meu filho Fred. Estamos todos entregues a DEUS.