sábado, setembro 23, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC PORTO VENCE E CONVENCE
BENFICA CADA VEZ MAIS VERMELHO
  • SPORTING na PEUGADA DA LIDERANÇA

  • Neste fim-de-semana o Campeonato da Liga Portuguesa voltou a acender a fogueira em que se encontra o Benfica desde a primeira jornada, em que não jogou devido ao cancelamento do jogo com o Belenenses. Com Boavista perdeu (3-0), ontem empatou com o Paços de Ferreira e continua a ser o campeão da indisciplina... exemplo dado pelo capitão Petit, seguido pelo guedelhudo Nuno Gomes, e, ontem pelo brasileiro Leo. Três vermelhos a juntar à côr da camisola. Inaceitável estes comportamentos que só estão a afectar o prestígio do "Glorioso" e a pôr em risco a posição do treinador Fernando Santos. Sofrer golos em tempo de descontos estando a ganhar ... não é de profissionais.
    Quem agradeceu foram o FC Porto e o Sporting. Os portistas venceram (3-0) o Beira-Mar ( de Jardel) num jogo em que mais uma vez o jovem fenómeno brasileiro Anderson se evidenciou (mesmo estando engripado) assim como Helton (recém convocado por Dunga, seleccionado do escrete). Quatro jogos, quatro vitórias dão uma vantagem importante embora a procissão esteja no adro.
    O Sporting venceu por 2-0 na Vila das Aves e isolou-se no segundo lugar da Liga, com nove pontos, menos três que o comandante FC Porto. Alecsandro, o brasileiro recém contratado pelos lisboetas, estreou-se a marcar pelos leões, com um golo de belo efeito, aproveitando o centro milimétrico de João Moutinho, aos 14 minutos. Tonel confirmou a vitória a escassos minutos do fim da partida, tranquilizando a equipa numa altura em que os adversários estavam nervosos à procura do golo de honra. Os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro não chegaram para alterar o resultado final.