sábado, setembro 09, 2006

FUTEBOL, VIEIRA E BALLET

O campeonato luso reatou nesta sexta-feira com a vitória do Sporting de Braga, por 1-0, na Vila das Aves, um golo de penálti que o brasileiro Wender cobrou. Por outro lado, do lado de lá do Equador, em Angola, o Progresso do Sambizanga venceu o Sporting de Cabinda, por 1-0 e os tres pontitos alegram as hostes do sambila, dado que a classificação não anda muito certa como se esperava.
Também hoje, em Lisboa, o Messias do Futebol - desculpem o presidente do Benfica, LF Vieira - voltou a ser notícia, por ter sido apanhado nas escutas a escolher árbitro com Valentim Loureiro, no dossier apito dourado, com o presidente da Liga a citar nomes e nomes de árbitros para a semifinal da Taça de Portugal (2003/2004) e Vieira a rejeitar até que aceitou João Ferreira, árbitro que, por coincidência ou não, é que está nomeado para arbitrar o jogo desta semana entre o Benfica e o Boavista.
Mas deixemos estas coisas nojentas que empestam o futebol português e passemos para outras notícias.

DIGRESSÃO INTERNACIONAL
DO BALLET DE CUBA
COMEÇOU EM LONDRES

A digressão internacional do Ballet Nacional de Cuba inicou-se esta semana em Londres, que prosseguirá em Espanha e no Egipto, com a apresentação da obra de Debussi " O Lago dos Cisnes" e "Giselle". - "Já há poucos países ond a companhia não tenha actuado, o que me maravilha. Mas não importa, quando se acabar aqui, iremos para a Lua" - afirmou a bailarina Alícia Alonso. Aos 85 anos, praticamente cega e com dificuldade em andar, ains«da acompanha a companhia, da qual foi "primeira bailarina", uma figura de respeito no âmbito cultural mundial.
Quanto ao estado de saúde de Fidel Castro, Alícia disse: VIMOS NA TV E ELE ESTÁ MUITO BEM. JÁ SUPEROU O PIOR. Não há preocupação nenhuma: " A REVOLUÇÃO NÃO É FEITA SÓ POR UMA PESSOA, MAS POR UM POVO".