sexta-feira, setembro 22, 2006

QUE VENHA O OUTONO

Com o Outono a dar um ar da sua frieza, aqui em Portugal, neste 22 de Setembro nebuloso, tudo caminha na mesma, sem eira nem beira, na esperança de quanto preocupa o povo de Camões, se resolver. Um imbróglio cheio de incógnitas, perguntas sem resposta e num infinito de problemas.
Procurar um deles como sendo o mais importante é impossível. Ainda não foi inventada uma máquina capaz de classificar com exactidão a corrupção, a verdade, a mentira, a competência ou a incongruência. Por isso, tudo "isso", fica para lá deste post.
Mas o mal é universal. E, por curiosidade, recordo, por exemplo alguns factos ligados a este dia 22 de Setembro:
A INTERPOL dispõe uma base de dados de imagens de 20 mil crianças e adolexcentes vítimas de abusos sexuais, das quais, 500 estão já identificadas, pertencentes a 29 nacionalidades. Não há perfilç dos criminosos, no entanto, dabe-se que entre os detidos no Reino Unido nos últimos anos, há polícias, juizes, professores, advogados e músicos. Aqui, em Portugal, o famigerado caso "Casa Pia - Envelope 9" nunca mais termina e todos os arguidos são inocentes, pelo menos, até que se prove a culpa e sejam condenados: e são muitos os nomes de políticos, artistas, desportistas... , .... .
EM BEIRUTE dezenas de milhar de defensores da Hizbollah comemorou perante o seu líder Hassan Nasrallah, em acto público, a "vitória divina" sobre Israel.


O PAPA BENTO 16 vai se encontrar com embaixadores muçulmanos e com líderes islâmicos na próxima segunda-feira, afim de tentar relançar o diálogo com o mundo islâmico e para acalmar os ânimos exaltados após ele ter dito que o Islão é uma religião dissiminada pela violência
As eleições estão à porta de Brasília e o espaço terriorial do Brasil, onde 22,7% da população (22 milhões) estão abaixo da pobreza, esta repleto de propaganda onde o presidente Lula é favorito e deve ser recandidato, apesar das investidas que procuram neutralizar a popularidade de um presidente que, devido talvez, a algumas limitações não conseguio tudo o que quer... mas algo importante já alcançou. BOA SORTE POVO IRMÃO BRASILEIRO! Não deixem o Brasil cair nas mãos de algum imperialista oportuno.
EFEMÉRIDES DESTE DIA: ABRAHAM LINCOLN, proclamou liberdade dos escravos dos estados confederados; Início da Guerra Irão-Iraque; Dia da Juventude Brasileira
RETALIAÇÕES NÃO SE FIZERAM ESPERAR
DEPOIS DA PRAIA, óbvio, vem a cidade e a seguir as novidades: A General Motors do Brasil (Chevrolet) rescindiu o contrato coma "Garota Propaganda" Daniela e a TIM (telefónica) também. As questões inerentes ao escândalo de Cádiz [veja post recente] começaram e não é caso para menos. Retaliações e fofocas são muitas. O namorado, Talto Malzoni, pode perder o lugar que ocupa no banco americano de investimentos Merrill Lynch, estando o caso a ser analisado. Por outro lado, a família de Tato, tradicionalíssima na sociedade paulista, está mais do que constragida com a cena e segundo o jornal EXTRA, desta sexta feira, "ninguém aguenta mais ouvir piadinhas e brincadeiras de amigos sobre o assunto". Quem manda desrespeitar o pudor público... tão ricos e não tem piscina em casa para disfrutar de ocasião demonstrativa de "pinga amor"? Afffff!