sexta-feira, novembro 03, 2006


AFINAL...
NÃO HOUVE
FINALMENTE
Isso aconteceu e já aqui expliquei. De conformidade como determinado pelos médicos, hoje sexta-feira, meu filho foi para o bloco operatório do Hospital S. José, em Lisboa. Objectivo: realizar uma cirurgia que eu julgo ter entendido tratar-se de uma Angiografia. Intervenção que iria contribuir para evitar a extracção do rim. Uma luz ao fim do túnel que a medicina oferece e que um médico iluminado sugerio aos seus colegas e que foi aceite realizar hoje.
Gostaria de aqui deixar uma ieia em que consiste esta cirurgia, no entanto, depois de auscultar a situação, seria para mim - pobre ignorante -, uma missão impossível, pois só iria originar raciocínios errados. No entanto, julgo não estar longe de uma análise muito sintética e sucinta, angiografia é o método de visualização dos vasos sanguíneo que através da injeção de contraste por dentro desses vasos e a utilização de radiação (raios x) é possível que sejam detectadas anomalias. Creio ser isto mais ou menos mas com mais implicações e riscos que obedecem ao cumprimento rigoroso e que só os especialistas sabem decidir.
Hoje, após quatrro hors e meia de interveção clínica, a cirurgia foi interrompida, dado que meu filho perdeu muito sangue e era aconselhável bloquear a artéria renal para evitar a descida de hemoglobina.
Assim, de novo levado para o Hospital do Desterro, o meu rapaz lá está sofrendo este mau momento, esperando por terça-feira, para ser , então, submetido à conlcusão da cirurgia inacabada. Oxalá tudo corra pelo melhor. Eu creo que sim e acredito no que uma visitante me disse por e-mail:

"Os anjos de DEUS estão permanentemente zelando por Fred, todos os momentos.. todos os minutos, segundos.. dia e noite". - AMÉM.