sábado, novembro 25, 2006

LIGA PORTUGUESA
BENFICA VENCE NO FUNCHAL
COM AUTO GOLO
Nuno Gomes a pedir barbeiro
  • e Mantorras a ir ao kimbanda

  • No único jogo desta noite, o Benfica na Madeira(*), venceu o Marítimo pela tangente, com golo de Katsouranis e auto-golo de Alex, igualdade dos primeiros 45 minutos em que as estatísticas mostram bem a superioridade do Benfica, em todas as vertentes de jogo, que, revelam bem, que o clube não está bem na finalização e nem na organização. Remates nervosos, com Nuno Gomes a preocupar-se mais com as madeixas do que com o jogo em si, e, revelador de que Fernando Santos não está a conseguir o que pretende. Salvo uma ou outra jogada, o resto foi mau. Aos rompantes, com Simão sem comparsa à altura e não poder fazer tudo. Com Miccoli a querer tudo sem conseguir acabando lesionado para entrar Mantorras, um trapalhão que não sabe se enquadrar no esquema, embora com toques de seguimento de jogada apreciados como casualidades de jogo. Nem mesmo com mais um jogador em campo, a partir dos 51 minutos, dada a expulsão do autor do golo mais bonito do encontro – Marcinho – que viu um vermelho forçado, quanto a mim – Petit fez jogadas bem mais agressivas e nem amarelo viu. Razão teve Ulisses Morais quando lamentou ter sofrido um auto-golo na sequência de um livre por falta que não existiu.
    Amanhã, Sporting e FC Porto jogam em casa dos adversários, Naval e Belenenses, respectivamente. A jornada e a actualidade estatística da Liga fica aí a seguir – C. P.
    (*) - BENFICA NA MADEIRA : Lapso nosso de que me redimo e agradeço ao meu habitual visitante LEÃO DA ESTRELA o ter alertado para o lapso. Coisas do stress profissional, das horas extras e muito mais. As minhas desculpas. O jogo realizou-se em Lisboa, no Estádio da Luz, e não no Funchal - Carlos Pereira

    Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.