segunda-feira, novembro 06, 2006

SPORTING VENCE BRAGA
com "hat-trick" especial
de ALECSANDRO
Hoje a LIGA LUSA encerrou a nona jornada com jogos em Lisboa e em Setúbal, onde jogaram Sporting com Braga e Setúbal com FC Porto. Dois jogos com desempenhos positivos pela banda dos clubes favoritos, donos dos dois primeiros lugares da classificação da prova. Nestes dois jogos aconteceram alguns aspectos curiosos, entre os quais ressaltam os resultados por 3-0, iguais ao do Benfica - Beira-Mar. Tudo igual. Mas, desta vez os auto golos não acontecrem com o FC Porto, mas sim com Benfica e Sporting. No caso do Sporting - Braga, curiosamente o "hat-trick" é inédito... Alecsandro, esteve colado a Luis Filipe (no primeiro auto golo) e a Nem (no segundo auto golo) e, deve ter ficado mais chateado do que os bracarenses, pois ainda foi ele quem fechou a contagem do 3-0. Um hat-trick especialíssimo e invulgar. De resto, os lisboetas venceram bem um Braga anémico ou demasiadamente confiante, após o feito na Taça Uefa... e traído pelos dois golos: quebrou e deu o jogo aos donos da casa.

No Bonfim, o Vitória setubalense entrou a querer jogar de igual para igual, mas esqueceu-se da diferença da qualidade do plantel que tinha pela frente, e assim ainda não eram decorridos 10 minutos e já tinha sofridos dois golos com os carimbos HP e LL: Helder Postiga e Lisandro Lopez. O resto foi bem mais acertado ao ponto de evitar a goleada. No reatamento pareceu que os locais iam dar a volta ao resultado, pois intencionalmente jogavam para esse objectivo. Porém, o jogo estava na mão dos portistas e não conseguiram marcar pois Helton continua a ser um excelente guarda-redes e a defesa está a reagir bem nos contra ataques adversários. Quanto ao terceiro golo portista, não foi mais do o prémio merecido do ciganito Quaresma. Ele foi de uma utilidade extrema nas jogadas de ataque.. teve o golo à vista, fez jogadas de sonho e, claro, com tanta arte e querer, acabou por selar com "correio azul" com um bonito golo de bola parada, que nem Nélson se deu conta. Coisas bonitas que o nosso futebol ainda vai oferecendo de quando em vez... para contrabalançar algumas jogadas feias como as que se viram neste jogo e nos da Luz e de Alavalade... nas quais os atlteas acabam por ficar lesionados ou, minimamente, com mazelas. Não importa referir protagonistas. Quem viu sabe a quem me refiro.
FC PORTO (22) e SPORTING (20) são os primeiros e, a seguir, curiosamente seguem -se com 16 pontos, quatro equipas: BENFICA (menos um jogo),MARÍTIMO, NACIONAL E LEIRIA. Renhida luta está na aura da UEFA. Bem bom! - Carlos Pereira

Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.


RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA