domingo, novembro 05, 2006

LIGA PORTUGUESA

BENFICA LÍDER TEMPORÁRIO
LEIRIA ESTÁ ASSANHADO


Para além da esperada vitória do Benfica frente ao Beira-Mar (14º classificado), a jornada ainda incompleta, ofereceu dois resultados que poucos entendidos certamente não prognosticaram: a vitória do União de Leiria no Restelo e a goleada que o Nacional enredou, na Madeira, frente ao Paços de Ferreira. O Marítimo reforçou a plenitude do futebol insular e na casa da Naval venceu e somou os pontos que o retém em quarto lugar. Um grupo de três emblemas com os mesmos pontos: Marítimo, União de Leiria e Nacional… quem diria?
A Académica fugiu da zona negra com o 2-0 que infringiu ao Estrela da Amadora, que lá ficou pegadinho ao Desportivo das Aves.

Acalentados por uma melhoria de rendimento o Benfica – ainda com um jogo por jogar com o Belenenses – subiu para o comando da Liga lusa, enquanto a posição não for alterada pelos resultados quer do FC Porto e do Sporting, que jogam amanhã. Os comandantes, FC Porto, defrontarão o Vitória, em Setúbal e o Sporting, com tarefa bem mais complicada, defronta o Sporting de Braga, o que não se considera menos complicada a tarefa dos portistas no Estádio do Bonfim. A necessidade de fugir da zona de despromoção é determinante para tudo jogarem na mira da conquista dos três pontos que o juntariam ao Belenenses.
Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.