quinta-feira, outubro 16, 2008

Angola

GIRABOLA’2008

Empate atrasa Interclube

Fonte: Jornal de Angola – Carlos Frederico com Teixeira Cândido

O Interclube prolongou o seu sofrimento no Girabola’2008, para as últimas duas jornadas, ao consentir ontem um empate a uma bola, no 22 de Junho, frente ao Recreativo do Libolo, na abertura antecipada da 24ª ronda.
Com uma primeira parte sofrível, a equipa treinada por Augusto Inácio teria consentido mais de um golo, mas o poste e a trave evitaram a humilhação dos polícias na etapa inicial do jogo.
O Recreativo do Libolo adiantou-se no marcador com Jefferson apontar o golo, mal as equipas tinham feito o tradicional reconhecimento mútuo. O golo desorientou a formação da Polícia, que bem podia consentir mais de três.
Por duas vezes a trave evitou golos do Recreativo do Libolo e depois os avançados de Luís Mariano deixaram a emoção e a precipitação falar mais alto do que a calma e o discernimento na hora do último remate.
Mesmo por cima do apito para o intervalo, Minguito decidiu restabelecer a igualdade, com um espectacular remate à entrada da grande área, e atenuou o sofrimento de centenas de adeptos que deixaram os seus empregos para apoiar o Interclube, dentre eles futuros agentes da Polícia Nacional.
O intervalo permitiu a Augusto Inácio reorganizar a sua equipa e empurrá-la para a vitória, mas faltou sorte. Mingo teria conseguido a vitória nos instantes finais, se não fosse a trave.
O Recreativo surpreendeu-se com atitude ofensiva do Interclube e adoptou o contra-ataque como resposta, mas o treinador brasileiro esqueceu-se de que Reginaldo, Figueiredo e Jefferson não são jogadores rápidos para estas iniciativas ofensivas. Quando compreendeu, colocou em campo o médio ofensivo Bua e o avançado Kadima; no entanto, os polícias estavam a correr para uma vitória e mantiveram-se pressionantes até Minguito abandonar o relvado por lesão, contratempo que prejudicou o jogo ofensivo dos polícias e permitiu ao Libolo somar um ponto, que lhe dá tranquilidade na terceira posição, com 41 pontos, enquanto o Interclube vai ter de lutar até à exaustão para se manter na primeira divisão. Na nona posição, com 27 pontos, os polícias podem ser ultrapassados pelo Desportivo da Huíla e o Sagrada Esperança.