sexta-feira, outubro 17, 2008


AO BATER DO TECLADO
sem clik's
Com o futebol que enche as medidas parado e na expectativa do que vai acontecer no domingo no jogo da jornada entre os dois clubes de Luanda, D’Agosto e Petro, já que o Inter com o Inácio, parece estar a correr para a descida, também estou na expectativa das jornadas do dia 26, com o reatamento dos campeonatos, onde os nossos compatriotas estarão em actividade, e onde espero poder informar o regresso do Mendonça, à competição pelo Varzim, onde já está a treinar com regularidade e a readquirir a sua boa forma. Hoje vou furar um assunto que é tabú... ou pelo menos pretende ser. Tudo por estar em causa a “guerrilha pessoal” entre dois responsáveis do básquete.
É isso mesmo. Estou a ensaiar a entrada no assunto, que até é melindroso, mas, francamente como jornalista seria a primeira vez na minha carreira que eu me ficava a ver o acontecimento perder actualidade. Neste cantinho não há fronteiras. A equipa de básquete do Primeiro de Agosto, programou estágio em Portugal, na Anadia, e deparou-se com uma serie de impedimentos comprometedores da Federação Portuguesa de Basquetebol... Não vou mencionar. Não permitiu os jogos de preparação e a nomeação dos respectivos árbitros. Apenas posso e devo garantir aos meus visitantes e aos adeptos do clube dos militares, que a equipa está bem instalada, tem treinado sempre - não digo onde... talvez em Espanha -, cumprindo o número de jogos do plano traçado pelo técnico Luís Magalhães. Ainda esta tarde fez o seu quarto jogo e, já há certezas quanto ao regresso a Luanda e, antes disso, irão realizar dois jogos surpresa. Aonde? Com quem? A situação, como disse, ainda é melindrosa e obriga a ponderação. Tudo será devidamente tratado e nada está ou irá afectar esta fase tão importante do estágio dos campeões angolanos.

DEVIGOR... O de VIGOR!

Hoje, aproveitei para espreitar a vida de mais um jogador angolano, nascido em Luanda, e que está em Portugal desde 1999. Tem 31 anos e a sua carreira como “matador” tem sido das melhores que conheço, entre quantos têm jogado pelas divisões secundárias. Depois de ter percorrido nestes oito anos cerca de 6 clubes, da II Divisão lusa, onde sempre jogou como titular e espevitou vários apetites e sempre a progredir, nas melhores vertente do futebol chamado de amadores, ele está neste momento vinculado ao Louletano, do Algarve, clube que esta época foi despromovido à III divisão, que está a lutar pela subida. Um clube que oferece garantias aos seus jogadores, com ordenados em dia e com dirigentes dinâmicos. Pois bem... vou acabar com a vossa curiosidade. Já chega de “suspense”. O atleta a que me tenho estado a referir é o DEVIGOR, COM QUEM ESTIVE A FALAR ESTA TARDE... e me garantiu que está feliz, bem encaminhado e com contrato até ao final desta temporada. E, creio que apenas falta justificar porque é que eu classifiquei o Devigor de matador: ele, nos 5 clubes por onde passou, com destaque para Portalegrense, Feirense, Fátima (por duas vezes) e Louletano marcou, sem exagerar , 110 golos.
É obra... não acham?

carlospereirangola@gmail.com