quarta-feira, outubro 01, 2008

Girabola'2008


PETRO DE LUANDA
perdee reabre a porta do título ao
PRIMEIRO DE AGOSTO


O histórico Estádio dos Coqueiros, em Luanda, continua a escrever a História do Futebol Angolano e, desta vez, encenou a derrota do comandante do GIRABOLA'2008 ante o último classificado. E é com estas realidades que o futebol ganha emoções e se justifica perante milhões como o elo mais forte da uma sociedade que vive na certeza de que o amanhã está, ali... pertinho cheio de irmandades que só o progresso sabe arcar. O Petro de Luanda foi derrotado pelo Kabuscorp do Palanaca, por 2-1 - golos com a rubrica de Mbiavanga e de Diangane do Palanca, e por Santana o do Petro. Ainda bem, pois deste modo o futebol de um dos mais populares bairros luandinos voltou a gritar bem alto.
Apesar da derrota, o Petro de Luanda comanda a prova com 48 pontos, mais seis que o 1º de Agosto, na segunda posição, enquanto que o Kabuscorp assume agora o penúltimo lugar com 21.
O ASA, continua a não dar ideia dos seus pergaminhos dentro do futebol angolano, onde sempre foi, desde cada campeonato se inicia um candidato assumido. Outras estórias se contam. O Santos como já enalteci alcançou o outro resultado surpresa da jornada, em Libolo e o InterClube continua a empatar...

Resultados gerais da 22ª jornada:

1º de Agosto - Benfica de Luanda, 1-1
Santos FC - Recreativo do Libolo, 1-0
Interclube - 1º de Maio de Benguela, 1-1
Benfica do Lubango - FC Bravos do Maquis, 1-0
Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca, 1-2
Desportivo da Huíla - Sagrada Esperança, 1-0
ASA - Petro do Huambo, 0-0