sábado, outubro 04, 2008

A FAUNA QUE INVADIU
OS CLUBES DESPORTIVOS


  • Chegou o "Leão Branco"
  • Carlos Pereira
Na minha terra, ANGOLA, não seguimos as passadas dos portugueses que associaram animais aos emblemas dos seus clubes e, dai, designarem o FC Porto como Dragão, o Benfica como Águia, o Boavista como Pantera, o Sporting como Leão , etc. etc. E isso aconteceu porque a PIDE (Secreta do Fascismo de Salazar) andava preocupada com os Netos, Laras, Luandinos Vieiras e nem reparou que nós até afastamos os águias do Huambo e introduzimos o Mambrôa... etc. etc. O URSO... um belíssimo mamífero-carnívoro, entendo que seria “chato” chamar o Clube dos Ursos... o guarda redes urso... havia de ser lindo, olarélalé... nos relatos: Nunes tem a bola, corre pela esquerda e depara-se pela frente com o urso Fernando.... carago... que cena de porrada... Nem pensar. Para mais havendo tanto sentido figurado da palavra urso: o urso do meu chefe ... o urso do polícia e por aí fora...
Todo este imbróglio surge, de rompante neste post (caramba, embirro com este termo: post – bem podia ser posta de postagem... ), portanto, repito: de rompante nesta posta (não dá... posta de peixe? Porra. O melhor é esperar pela entrada em vigor do Tratado da Língua Portuguesa. Vai ser lindo... em 2009... ooooooobrigado!
Mas, continuando: Todo este imbróglio surge, de rompante neste post porque acabei de ver na BBC BRASIL, um vídeo onde nos é revelada uma novidade e como eu tenho a mania que sou novidadeiro, aqui repasso para meus amigos visitantes também ficarem a saber que, a esp
écie rara, foi salvaguardada graças aos amores de um casal de leões brancos, na África do Sul. Uma boa altura para pensarmos em fundar um novo Sporting emblemático com “leão branco”. Que tal? Vamos nisso?
A NOTÍCIA - Três filhotes raros de leão branco nasceram perto do parque nacional Kruger, na África do Sul.
O número de leões brancos a nascer na natureza diminuiu consideravelmente nos últimos 16 anos, e teme-se que ele seja extinto.

O VÍDEO - AQUI