segunda-feira, outubro 13, 2008

Na hora...

Ao correr da pena...

Com a certeza de já não podermos sonhar mais com a ida de Angola ao Mundial, com aquele azarado empate com Uganda atravessado na garganta, não adiante chorar. Vamos erguer a cabeça, não se incrimine ninguém porque futebol é isto mesmo, elevemos o moral competitivo dos barões angolanos, acenemos com simpatia ao Mabi de Almeida pelo empenho e competência demonstradas e, agora, a nós angolanos, resta-nos mostrar ao Mundo que não morremos na praia e vamos ganhar o CAN’2010. Que venha um bom seleccionador e deixemos os correr a verdade do futebol que sabem praticar.

Mas será que, o regulamento de apuramento dos segundos não é anacrónico? Que responda quem souber.

E já que me refiro ao Mundial, fiquei satisfeito com a qualificação dos nossos amigos mambas... e com a vitória do Brasil por 4-0 sobre a Venezuela, em Pueblo Nuevo. Kaká, Robinho, Adriano e Elano rubricaram os golos canarinhos.

Por outro lado não fui surpreendido com a qualificação da Académica do Lobito, para disputar o GIRABOLA’2009. Os lobitangas tem estória de ouro no futebol angolano... e, daqui eu mando meu abraço ao velho Geraldo, que tanto amor, competência e carinho sempre ofereceu ao clube que ajudou a fundar. O 5-2 no jogo de ontem foi concludente.

E, para terminar, cumpro com o prometido. O angolano Rainho, que tem estado sob observação em Nelas, sempre jogou ontem como titular e foi o seu primeiro jogo oficial pelo clube. Frente ao Penalva do Castelo, maravilhou os adeptos e conquistou o direito à titularidade como avançado de muitos recursos e ontem, só não marcou porque o guarda-redes opositor foi o homem do jogo. A critica foi unanime na afirmação de que Rainho é reforço importante para a equipa sucursal do Benfica de Lisboa, em Nelas.

carlospereirangola@gmail.com