quinta-feira, janeiro 01, 2009

ARTE

Há esculturas assim...
Esta maravilhosa escultutra de SIMON STARLING'S (Mass MoCA)
Encontrei no corropio que faço sempre por alguns blog's, e esta imagem de encantar retirei do blog Ice Labyrinth de Sam Bowser.
Não entendo nada de arte deste género e nem sequer me atrevo a fazer qualquer comentário. No entanto, atrevo-me a fazer um esforço para entender a ideia de Dr. Bowser. Eu vejo um CENTAURO. Melhor meio centauro. Com o corpo sobreposto por outro animal. Será que o autor pretendeu demonstrar a génese dos centauros? Vejo dois corpos distintos. Um deles parece estar sobreposto realizando o acto sexual. O Homem e o Animal. Será isto o que revela a escultura?
Se algum dos meus visitantes entender gostaria que comentassem esta imagem, revelassem o que pensam... me dissessem algo esclarecedor.
NÃO DEIXE DE COMENTAR.