quinta-feira, janeiro 22, 2009

Estados Unidos

O HOMEM QUE VAI LUTAR
POR UM MUNDO MELHOR
BARACK OBAMA

O Mundo recebeu de braços abertos o recém eleito presidente dos Estadios Unidos da América, BARACK OBAMA. Um jovem de 44 anos, arreigado a preconceitos de sã limpa, vividos em circunstâncias diversas que o impregnaram da realidade da vida verdadeira, sem ficções e muito menos nada alardeante de riquezas.
O Mundo falado, escrito e filmado fala no primeiro presidente NEGRO, num tom ridículo rasando um racismo que se implantou, muitas vezes implicitamente, em todos os seres de raça branca. E naquele país, os EUA, onde se notou sempre uma máscara racista, ao apresentarem imensas caras de seres de raça negra nos filmes, no desporto, na política... para enganarem o Mundo, como o fizeram outrora com os famosos Tarzan, Rato Mickey e tantos outros personagens que subjugaram, ao longo de anos, os adolescentes do Século XX.
Não será o senhor BARACK OBAMA, simplesmente um homem e como tal se candidatou como político que se sentiu capaz de vencer, animado das melhores das intenções e não só de uma bagagem de conhecimentos e culturalmente impressionante, para isso dispensar ser catalogado pela sua raça?
Porque não escreveram, não disseram e não narraram que o “o BRANCO GEORDE BUSH SAÍU PELA PORTA PEQUENA”?
Para terminar, eis duas decisões que confirmam suas intenções de transparência em defesa do seu País:

-“Quero garantir que o governo estará de acordo com os interesses da população. A responsabilidade da nossa administração é essa. Nossas informações não serão restritas e nós contaremos com a participação de todos, pois o governo não tem todas as respostas", afirmou o democrata”.
E, logo de seguida, baixou ordenados dos trabalhadores na Casa Branca que vencem mais de 100 mil dólares por ano e, mandou suspender os julgamentos em Guatanamo. - Carlos Pereira