sexta-feira, janeiro 09, 2009

Genial

A HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO
EM TRÊS MINUTOS

Um dos blogues deste "Mundo Net" que se situa entre os "melhores blogues" do BOB (Best of the Blogs), como página pessoal, na V Edição do prémio, por votação de um júri internacional composto pot jornalistas, investigadores dos media e blogueiros e, paralelamente, também por votação popular. O blogue do actor e comediante brasileiro MARCELO TAS teve honras que merecem ser enaltecidas. Eu fui espreitar e deparei com algo de maravilhoso e genial. Com a devida vénia e respeiro pelos direitos autorais, aqui repasso o vídeo que lá encontrei. Vale a pena perder tres minutos e ver esta verdadeira obra de engenharia Logo. Por uma questão de integridade, repasso, igualmente o texto que acompanha o post do Marcelo.
A vida não é só crise... é também bambúrrio!
REPASSANDO:

Passei boa parte do feriado de Natal e Ano Novo ajudando meu filho a montar o Lego do Indiana Jones. Foram momentos de prazer mas também de muita angústia. Uma pecinha errada e pronto: horas de trabalho jogado no lixo. Um desânimo e descrença total para recomeçar do zero.
Dias e horas de muito suor depois, finalmente, terminamos! Deu uma alegria, uma certa confiança na civilização, aos poucos abalada pelas notícias de Gaza e este filminho genial.
Autores: Christian Denkhaus, Hendrik Denkhaus e Kilian Helmbrecht (mais animação em stop-motion lego, aqui).