quinta-feira, janeiro 22, 2009

Frases
históricas

As notícias que nos chegam estão a confirmar que o Presidente dos EUA, é um homem honesto e não foi demagogo na sua campanha eleitoral. Duas medidas importantes foram já tomadas. Revisão dos julgamentos dos presos sentenciados que cumprem prisão em Guantanamo e despacho a mandar fechar aquela prisão no espeço de um ano, com acção imediata. Podemos acreditar em OBAMA... pois até FIDEL CASTRO - que a "malandragem"mundial" já o havia matado o mês passado, de novo apareceu a afirmar que OBAMA É UM HOME HONESTO, afirmação feita na recente visita da presidente da Argentina a Cuba. Hoje aqui deixo minha homenagem ao povo americano que soube acertar, desta vez, na votação do homem que vai dar outra imagem que George Bush denegriu. Ele vai salvar a América!

“Das grandes capitais à aldeia onde o meu pai nasceu: saibam que a América é amiga de todas as nações e de todos os homens, mulheres e crianças que procuram um futuro de paz e dignidade.”
BARACK OBAMA

(Presidente dos EUA, recém eleito)



“ O Senhor Presidente trouxe uma nova voz da esperança que nos diz que podemos lidar com os problemas e, de facto, transformar o mundo num lugar melhor. Terá sempre o nosso afecto, como um homem jovem que ousou sonhar e perseguir esse sonho”
NÉLSON MANDELA


(Antigo presidente da África do Sul.
Frederik Willem de Klerk e Nelson Mandela, premio Nobel da Paz em 1993,pelo seu trabalho pelo fim pacífico do regime do apartheid e por estabelecer os princípios para uma nova África do Sul democrática.
Também recebeu o Prémio Lenine da Paz , 1990, mas como estava preso, o prémio só lhe foi entregue em 2002.