sexta-feira, janeiro 16, 2009

Angola

SANTANA CARLOS
apresentado hoje
em Guimarães

Font: IOL DIÁRIO

Santana Carlos e Cícero foram esta sexta-feira apresentados oficialmente como jogadores do V. Guimarães. Os dois atletas juntam-se a Custódio no lote de reforços já contratados nesta reabertura do mercado de transferências. O primeiro, angolano, chega depois de o V. Guimarães ter feito «um grande esforço financeiro», como explicou o presidente Emílio Macedo. As negociações com o Petro de Luanda foram longas, mas o desfecho agradou a todas as partes envolvidas. «Há mais de um mês que estávamos em negociações. O seu empresário ajudou-nos muito e é graças a ele que o Santana está cá», explicou o líder vitoriano, certo de que Santana se irá integrar «rapidamente».

Santana é o número 23
Cícero fica com o 19

Aos 25 anos, Santana Carlos tem finalmente a sua primeira experiência no futebol europeu. O goleador do Petro de Luanda vai vestir a camisola 23 do V. Guimarães e disse estar muito bem impressionado com os primeiros momentos em Portugal. «Assim que cheguei ao hotel fui logo abordado por uma adepta que queria desejar-me boa sorte», atirou sorridente, ladeado pelo presidente do Vitória e por Cícero, avançado que chegou do Dínamo de Moscovo, à semelhança de Custódio. Após quatro anos na Rússia, o avançado de 22 anos, natural de Seia, pediu «algum tempo» para recuperar a melhor forma. «Quando recebi a proposta do Vitória não pensei duas vezes. É verdade que estive parado mas penso que dentro de duas semanas estarei bem fisicamente», declarou o novo número 19 do Vitória.

Santana Carlos rubricou um acordo válido por três temporadas e meia, enquanto Cícero fica ligado ao clube até Junho de 2010.