quarta-feira, janeiro 14, 2009

Futebol
Angolano

PALANCAS NEGRAS SERÃO REFORÇADOS
POR JOGADORES QUE MABI VAI PROCURAR
NO GIRABOLA E NO ESTRANJEIRO
Fonte: ANGOP : (integral) - A equipa técnica da selecção nacional de futebol de Angola, liderada por Mabi de Almeida, viaja em Fevereiro para Europa, onde vai efectuar um trabalho de prospecção de atletas para reforçar o pantel "Palancas Negras".
A informação foi prestada hoje à Angop pelo seleccionador nacional que não especificou os países, adiantando apenas que o trabalho começa depois do jogo amistoso com a similar do Mali (11/01/09).
Explicou que numa primeira fase a prioridade será apenas o continente europeu onde permanecerá durante 15 dias, além do Girabola.
Durante uma entrevista ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio-5), Mabi de Almeida apontou o meio campo (médio-centro), a defesa (central) e a baliza como sectores que precisam ser reforçados.
A selecção nacional prepara-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN2010) a ter lugar nas províncias de Benguela, Luanda, Huíla e Cabinda. Pelo facto de ser anfitriã, Angola não vai disputar os jogos de apuramento.
Para colmatar a ausência de jogos, os Palancas Negras têm prevista a realização de 16 amistosos, começando pelo Mali no próximo dia 11 de Fevereiro, cujo a convocatória será conhecida a 26 deste mês.
Além da partida frente aos malianos, existem já contactos com o Benin, Camarões, Côte d'Ivoire, Guiné Conacri e Gabão. O desafio seguinte disputa-se a 12 de Agosto também referente à data FIFA.