sábado, setembro 05, 2009

Mundial' 2010

DINAMARCA 1 - 1 PORTUGAL

Da equipa portuguesa esperava-se muito mais futebol nos 45 minutos que terminaram como os dinamarquezes a vencer por 1-0, com um golo excelente de Kvist, no meio de defesas a rematar com precisão para o fundo da baliza de Eduardo. Portugal, atacou, atacou, remetou rematou mas como equipa inexperiente, sem nexo a desperdiçar quantas as oportunidades de golo que criou. À frente todos querem ser heróis em vez de estudarem a maneira como o adversário joga, e não esquecendo que os dinamarquezes não são nenhuns iniciados.
Ou se mudam as "peneiras" aos craques e ao sistema o losango inoperante até agora, ou Portugal não vai conhecer a África do Sul.

ACTUALIZAÇÃO:

Simplesmente vergonhoso, este empate ante uma equipa que joga de cabeça fria, com inteligência e mentalizada que está a jogar para não perder. O que dizer de uma equipa que faz mais de 30 remates, por jogadores do mais alto gabarito e não marcar mais do que um casual golo. Não me venham com estórias de arbitragens... porque essas são demonstrativas de falta de honestidade para ver a verdade do futebol de Portugal. E que dizer do treinado que tem no banco um matador nato (Liedson) e só o faz entrar na segunda parte? Melhor é mesmo não dizer mais nada...

Carlos Pereira.