sábado, setembro 26, 2009

PROGRESSO

ANGOLA (Bengo- Fonte: ANGOP)

Nova fábrica de água
engarrafa 40 mil litros por hora


Angop/arquivo
A província do Bengo conta desde meados deste ano com uma fábrica de captação e engarrafamento de águas com capacidade de engarrafar 40 mil litros por hora, apurou hoje, quinta-feira, a Angop.
A unidade fabril denominada Mosvipo é responsável pela marca de água de nascente Cristalina, comercializada no mercado nacional, e emprega 40 angolanos e cinco portugueses.
O empreendimento é uma aposta do grupo empresarial português Mostratus que investiu cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos na criação de uma fábrica de captação e engarrafamento de águas em Mazozo, província do Bengo.
Em declarações à imprensa, o director geral do grupo Mostratus, João Polery, explicou que a Mosvipo pode engarrafar 12 mil garrafas de 1.5 litros/hora e 4.500 garrafões de 5 litros/hora de água de nascente.
"A nossa água é de nascente natural, não tem qualquer tipo de tratamento ou descaracterização. É um produto com um conceito, captação, engarrafamento e controle completamente diferente do existente nas águas tratadas", sublinhou o empresário.
João Polery realçou ainda o facto da fábrica Mosvipo possuir um laboratório oficial que garante a qualidade do produto comercializado.
O grupo Mostratus tem cinco empresas: a Mobinvest (é responsável pela comercialização de todos os produtos do Grupo) a SGII, (responde pela aquisição, legalização, projectos e construção), a Mostratus IED (importação, exportação e distribuição) e a Mosvipo (que é exclusivamente industrial), a grande aposta do momento.