domingo, julho 30, 2006

O facto de JOSÉ TORRES estar esquecido e passando por dificuldades, levou alguém a preocupar-se com o seu estado e sua instabilidade social. Nem o Figo, nem o Cristiano Ronaldo, nem nenhum desses milionários da bola se calhar se preocuparam em ajudá-lo, Nem... Nem .... Nemmmmmeemmmmm ... ... Mas, por e-mail, alguém grita por socorro e pede réplicas... e, eu, modesto ser deste Mundo Cão, mais não posso fazer do que repassar o e-mail que a poetisa Isabel Fontes me enviou. Aqui fica, textualmente, sem revisão, apenas com o acréscimo de algumas imagens desse grande campeão. Quem o ler, por favor... faça seguir para mais amigos.



Uma caricatura histórica do também histórico Francisco Zambujal: a equipa de 1963/64, vencedora do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Em baixo: José Augusto, Yaúca, Torres, Eusébio e Simões; em cima: Germano, Cruz, Coluna, Cavém, Neto e Costa Pereira.
JOSÉ TORRES - O BOM GIGANTE

Para os Senhores da Federação Portuguesa de Futebol :
Normalmente os portugueses chegam sempre tarde
BOM GIGANTE ( José Torres ) chegou sempre primeiro
Façam como ele, cheguem até ele primeiro.
Não só merece ser tratado com dignidade como adquiriu esse direito

Benfica de Memória Curta


O Torres está doente, mal de Alzheimer.Todos sabemos desta verdade e dos efeitos terríveis dessa doença.
O Torres tem como único rendimento uma pequena pensão de 150 Euros que provém do tempo em que foi trabalhador numa loja, antes de ser jogador e seleccionador nacional (1986-México).
Pois é, como jogador de futebol nunca o glorioso Benfica efectuou quaisquer descontos para a previdência social.
O Sr. Dr. Madaíl, teve o descaramento de pedir a isenção de IRS para toda a equipa do mundial em relação aos prémios. A polémica está, espero, resolvida. Mas o mesmo Sr., poderia pensar em situações como a do Torres.
Milhões e mais milhões, é o que ouvimos quando se fala na selecção "de todos nós"; e não se arranjam uns tostões para homens como o Torres que tanto deram a essa mesma equipa? Lembram-se dos Magriços de 1966? Da melhor classificação até hoje, o 3º lugar? Lembram-se - não, é óbvio que na selecção não se lembram - daquele golo de cabeça do Torres? De termos eliminado países enormes no mundo do futebol, como o Brasil e a .. (memória faltou.)?
E os jogadores e técnicos que hoje ganham fortunas não se lembram desse homem e de outros que eventualmente estejam na mesma situação?
Para eles uma singela sugestão:
Ofereçam 10% dos vossos prémios ao bom gigante, para que a mulher o possa tratar com um mínimo de dignidade e conforto. Pouco ou nada influenciará as vossas finanças,certamente ganharão muitos mais milhõese merecem-nos, para o Torres será um milagre.
Esta sugestão é válida para a F.P.F.; Sr. Dr. Madaíl, um subsídio mensal não afectará a tesouraria da federação e para o Torres será um prémio bem merecido. Olhe, aí ao lado direito, ELE CAMPEÃO... que saudade!
E o Benfica?? Milhões e milhões com compras, vendas e ordenados de super luxo para jogadores, técnicos e...dirigentes.
Dar um subsídio mensal ao Torres de uns dois mil euros que importância terá nas contas do Benfica? Presumo que pouca ou nenhuma.
Mas para o Torres será o que disse supra, um milagre, um terminar de vida com o mínimo de dignidade. E o Benfica tem uma divida para com o Torres, sem esquecer que se tivessem sido feitos descontos, a pensão do Torres teria um valor muito diferente. Emendem a mão, antes que seja tarde demais.
Eusébio e Simões: meus senhores, foram colegas do Torres, conhecem a sua desgraça maior que é a terrível doença e nada fazem para mitigar a outra desgraça que é o Torres nem para comer ter dinheiro? Sei que são boas pessoas, devem andar distraídos...a selecção, mais isto e aquilo... façam alguma coisa, falem com os jogadores, façam jogos, façam uma recolha mensal, um pouco a cada um, nada custará e o bom dovelho Torres, morrerá, se tal for possível, mais contente por os seus amigos e colegas não se esquecerem dele.
Por último, mas não menos importante:
Sr. Secretário de Estado do Desporto:
Tantos milhões que são gastos, alguns sem sabermos bem onde e como e não existe uma pequena verba para situações como a expendida? Acredito que sim.
Determine ou proponha um subsídio para o Torres. O país deve-lhe muito. Lembre-se. Parece que jogadores e técnicos receberão um chorudo prémiopelo campeonato que terminou há pouco.
Ora, o Torres contribuiu para o melhor lugar de sempre do futebol Português, o célebre 3º lugar de 66.
Atribua-lhe um merecido subsídio, ele muito precisa e muito merece.
E se todas as entidades referidas aceitarem as sugestões, não pensem que será demais.
E LEMBREM-SE. INFELIZMENTE NÃO SERÁ POR MUITO TEMPO. SERÁ UM ENCARGO PASSAGEIRO.
APRESSEM-SE, NÃO VENHAM DEPOIS DIZER: QUE PENA, ESTAVA QUASE A SER DESPACHADO.
ESPERO QUE ESTE APELO NÃO CAIA EM SACOS ROTOS.
UM PORTUGUÊS QUE TEM MUITA HONRA EM TAL, MAS, EM SITUAÇÕES COMO ESTATEM PROFUNDA VERGONHA EM SER PORTUGUÊS.
MEUS SENHORES: FAÇAM COM QUE EU E MILHÕES DE PORTUGUESES NÃO TENHAM VERGONHA EM DIZER QUE SÃO PORTUGUESES.

P.F.:- Enviem e-mail para este contacto. Vale a pena fazermos algo pelo nosso Torres
info@fpf.pt
GERAL DA FPF
info@fpf.pt
da Selecção Portuguesa de Futebol
Com as melhores e pessoais Saudações Fraternais, sou,
Álvaro de Jesus***

Armando.sousa@sympatico.ca


sábado, julho 29, 2006

Manuel Alegre [III]



A POLÍTICA QUE ...
NÃO ME SERVE...

Aprendi muito mais em 12 anos do que em 64. Doze anos após a independência de Angola, meu torrão natal, vividos no cerco constante, imposto pela Unita, no Planalto Central (Huambo), onde fui director da Emissora Regional da Rádio Nacional.
Aprendi pelo envolvimento directo com um povo acabado de garantir a verdadeira personalidade das massas populares, de expressão livre e consciência da liberdade que acabara de conquistar, após 500 anos de domínio colonial. O dia-a-dia, sempre diferente, sem o supérfluo tentador mas com o essencial, no rescaldo da essência de uma revolução triunfante, foi ensinamento multiplicado que me valorizou culturalmente, deixando-me compreender melhor o que é ser homem de uma classe, sem privilégios, mas com direitos e deveres bem definidos.

Compreender as razões criadas pelas carências, sem descambar para rumos da ilegalidade, olhando olhos nos olhos os interlocutores do acaso e os da obrigação, semearam em mim uma noção mais exacta das diferenças que existem entre o justo e injusto. Foi, para mim, maravilhoso, viver esse período de consolidação da independência do povo angolano, no qual, bem ao contrário das verdades, pelo mundo capitalista se espalhavam notícias deturpadas sobre a vida angolana. Em doze anos até tive tempo para ver a minha prol aumentar com o caçula que sempre desejei.

Todo este corrupio de acontecimentos reais - citados neste tema sobre a reforma atribuída ao dr. Manuel Alegre - para que as minha discordância para com a aceitação de tal benesse (inesperada (!) para MA) possa ser melhor entendida, sobretudo, porque Manuel Alegre, um revolucionário com currículo valioso, afinal, quando toca a usufruto materialista, é igual a qualquer um humano que nunca sentiu na pele a luta pela sobrevivência. Porque esqueceu-se que, nem tudo o que o 25 de Abril plantou, foi denegrido, e que, em Portugal, felizmente, ainda há jornalistas que lutam pelas liberdades de expressão e não se rendem a nomes mas sim a factos. Um pormenor importante que nem o Procurador da República conseguiu, pela prepotência, neutralizar. E, assim, aconteceu a notícia da vergonhosa atribuição da sua reforma, aceite com todo o desplante como se se tratasse da liquidação de uma factura a cobrar com débitos revolucionários impagáveis, por terem sido parcelados ao longo de um conceito de luta espontânea e não encomendados ou requisitados.

A Manuel Alegre que, na Ilha do Pico ancorou para férias, desejo que o famoso peixe grelhado no Ancoradouro e o o saboroso branco Frei Gigante lhe tenham feito bom proveito, já que problema de consciência não deve ter sido criado ao pagar com dinheiro proveniente do sacrifício do povo que é sobrecarregado com impostos sobre impostos.
Faço minhas as palavras de Gracinda de Sousa Botelho: Se tivesse uma reforma para gozar, pegava nas minhas tamanquinhas e ... rumava a ilha do Pico.



sexta-feira, julho 28, 2006

Manuel Alegre [II]


A POLÍTICA QUE ...
NÃO ME SERVE...

Antes do mais sugiro que leiam o que foi divulgado pela TSF ONLINE
e eclareço: não estou aqui para alimentar questões nem tenho objectivos camuflados, nem estou alinhado em campanhas contra Manuel Alegre, um político que eu respeito. O correio electrónico que recebi obriga-me a esclarecer este pormenor. Pretendo, isso sim, manifestar-me contra o sistema e, também, por não achar bem que uma pessoa seja exilado, politico, poeta, carpinteiro ou locutor que apenas trabalhou três meses (que estavam esquecidos...) tenha continuado até atingir 70 anos de idade (idade prescrita ao direito de se reformar) a ser creditado do seu elevado salário e de forma continuada a descontar para as Finanças (com retenção na fonte, admito eu) e para a Segurança Social ( VASCO NORONHA, do Ministério das Finanças) desde 1974 sem saber que a sua conta na Caixa Geral de Depósitos (CGD) estava a ser movimentada. Aqui a estória parece estar mal contada. Ou ao longo de tantos anos as Finanças do Estado, não se aperceberam que o beneficiário não fazia entrega de declaração de IRS? Ou estaria privilegiado de isenção? E na RDP ninguém se preocupou em solicitar comprovativos assinados dos salários (não levantados) mas creditados? Que contabilidade é essa?
MANUEL ALEGRE, que sempre pugnou pelos direitos humanos, com lutas arrojadas desde os tempos de universitário, de militar nos Açores e em Angola e, até, na Argélia à frente de microfones, aceite tamanha injustiça, de ir receber a partir de Agosto, a terça parte da reforma. Sim eu considero injustiça, ainda que o seu Partido (PS) tenha saído à rua apoiando o Dr. Manuel Alegre, ex-funcionário da RDP, fundador do Partido Socialista, Deputado, Vice-presidente da Assembleia da República e segundo melhor classificado à Presidência da República, nas eleições de Janeiro deste ano.
Como eu reitero minha admiração pela dignidade revolucionária de Luandino Vieira (o meu amigo José Graça que Alegre conheceu nas masmorras da PIDE, em Luanda) que, recentemente, rejeitou receber o elevado prémio que o Instituto Camões lhe outorgou.
Amanhã escreverei a última parte, aquela que eu considero ter sido a forçamotora para eu me manifestar contra a aceitação de um valor que não merecia porque não desempenhou as funções durante o tempo que serviu de contagem para a reforma que lhe foi atribuída assim como a própria atribuição a favor de um funcionário que durante anos não assinou o ponto na RDP (onde certamente, aos outros trabalhadores é descontado o dia a que faltam...); e contra a facilidade como se atribui uma reforma indevida quando, caso há, de quem (75 anos de idade) trabalhou na Rádio de 1949 a 1975, em Angola, onde, em 1955, foi fundador da Emissora Oficial de Angola, e que, aqui em Portugal, não lhe ter sido reconhecido o direito a uma reforma, ainda que mínima.
Amanhã, concluirei este tema. [Carlos Pereira]

quinta-feira, julho 27, 2006

Manuel Alegre (I)


A POLÍTICA QUE ...
NÃO ME SERVE...

Sou político implícito e escuso-me por não querer envolver-me em problemas que não domino - nem quero dominar - mas, que me despertam curiosidade e incentivam-me a uma ou outra infiltração nos meandros tenebrosos que encenam a política dos políticos (conceituação erudita pela ciência do poder) que a tornam num mundo de equívocos, ambições desastrosas, etc., etc.
Tudo quanto afirmei aqui tem a ver com o que me deixou completamente triste e frustrado. Manuel Alegre, um nome que eu respeito com o qual me auto-comprometi seriamente há muitos anos, desde que soube da sua passagem pelas cadeias da PIDE, em Luanda, seu apoio ao General Humberto Delgado (meu Pai falou-me nisso) exílio em Argel, e, mais recentemente, até votei pela sua presidência nas últimas eleições realizadas, aqui, em Portugal.
Esta semana vieram a público notícias vinculadas pela imprensa lisboeta, afirmando que Manuel Alegre após seu regresso a Portugal havia aceitado ser um dos colaboradores na Rádiodifusão Portuguesa (RDP), com desempenho directo na produção, num lugar destacado no organigrama, cargo que desempenhou (...?) durante três meses. Tempo suficiente para agora, volvidos tantos anos - quando MA, deputado, é vice-presidente da Assembleia da República -, aceitou uma reforma de mais de 3.000 euros....
Que pensar? Eu fiquei triste, muito triste. Hoje, no entanto, porque outras obrigações profissionais me chamam, já não posso concluir este meu desabafo. Amanhã, concluirei. Até lá.

PRIMEIRA PÁGINA
destaca bi-vitória
do FLAMENGO

domingo, julho 23, 2006

COISAS ANTIGAS...
sempre NOVAS!



Isto aconteceu...sem truques. Já vão passados alguns anos... mas, hoje, graças à YOUTUBE podemos recordar neste vídeo impressionante. Para complementar seu fim-de-semana, veja tudo até ao fim e admire o espírito criador que embeleza as imagens reais e conheça o seu autor.

QUER ACABAR
COM SPAN'S?

É a praga que nos ataca por e-mail, numa guerra com quartel na net, para a qual há já armas várias com capacidade de resposta eficaz. Felizmente. Alguns servidores disponibilizam aos seus utentes um espaço para uma "Lista Negra" de determinado número [100] de endereços de e-mail, que, nalguns casos - o meu, por exemplo no SAPO -, não é suficiente. Haverá, certamente, muitas formas de combate que eu, sem ser um entendido na matéria, desconheço de certeza. Porém, através do excelente serviço que subscrevi no [gmail] topei com um serviço especial para se criarem listas negras fóra dos habituais servidores. Com o propósito único - sem quaisquer interesses comerciais -, deixo este link para os meus visitantes clicarem e irem até lá e resolverem se querem ou não aproveitar esta arma para eliminar os span's que nos atestam as caixas de correio. Vá lá e decida-se.. Ah.. se não domina a língua inglesa... vai ter de arranjar um tradutor. Boa sorte!
EL PAPARAZZO
DEL CIEL
Por hoje, dia em que me preocupei com mais entusiasmo em oferecer "coisas" boas aos meus visitantes, tenho aqui algo mais do que um simples slideshow. Um verdadeiro espanto, em imagens exclusivas de KLIPS.COM sobre o último eclipse total do Sol, na realidade filmada no Egipto por Klips (conhecido como o Paparazzo do Céu -, num slideshow maravilhoso. Para ver nas calmas... Clique na imagem e feche a boca...


sábado, julho 22, 2006

PEREGRINAR


Não me perguntes nada, porque não saberia responder. Achei no labirinto de minhas recordações sei lá guardadas de onde e porque razão as guardei. Recordações memorizadas, lidas de outras mais, que se arquivam sem se saber que ficaram retidas na mente, lá onde se guardam as coisas belas, lindas. Sei que sim... não por receios que nos ameaçam... mas, porque sim, porque sim, sim, sim. E aqui estou. Sou eu que aqui está para que me leiam e condenem se issa for a sentença que mereço. Isto sou eu... imaginativo como peregrino criando o futuro que eu vivo no presente. SOU EU!



Amo-te
como aqueles que se amam
sem límites.
Sinto-te em cada dia
tocando-me invisível
subtilmente.
Sou prisioneiro da tua voz
dos teus beijos.
Meu espírito solitário
sonhou contigo.
Minha alma busca a tua
gémea com toda emocão
[Mi lucha es dura y vuelvo con los ojos cansados de haber visto la tierra que no cambia]*
mas ao ouvir tua voz
tudo se transforma
meu ânimo a amar-te
cuidando de ti.
Entrego-me por completo.
Desejo-te, penso-te, choro-te
amo-te, procuro-te
necessito-te
sinto-te, sonho-te.

* Pablo Neruda.

sexta-feira, julho 21, 2006

CABINDA EM PAZ
a vitória da democracia angolana

O diálogo foi a razão deste êxito nas negociações para proporcionar ao povo angolano a paz desejada para o enclave de Cabinda. Geograficamente a Norte de Luanda, separada pelo rio Zaire, Cabinda é um alvo de ganância de vários padrões. Não só o petróleo que americanos exploram, Cabinda é muito mais do que isso na majestosa selva do Maiombe, onde existe madeira de excelente qualidade.
Um cessar-fogo em toda a extensão do território da província de Cabinda entre as Forças Armadas Angolanas (FAA) e as forças militares da FLEC e demais organizações sob a autoridade do Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD)começou a vigorar a partir de hoje, na sequência das negociações havidas recentemente em Brazzaville para a pacificação do enclave.
Houve boas vontades em atender às pretensões do Governo de Luanda e as converrsações na RDC, resultaram num memorando que prevê a desmilitarização de todas as forças do fórum Cabindês e a redução dos efectivos das FAA estacionadas em Cabinda e formaliza o fim das hostilidades no território. O acordo acontece três dias depois da aprovação em Brazaville do texto final do memorando de entendimento entre o governo e o fórum Cabindês.

O Ministro da Administração do Território, Virgílio Fontes Pereira, anunciou que, nos termos do memorando, será decretada uma amnistia para todos os detidos em conflito com o estado à luz deste processo.
Saiba em pormenor sobre este importante assunto. CLIQUE AQUI e leia no JORNAL DE ANGOLA.

quinta-feira, julho 20, 2006

ZIDANE
a cabeçada da fama



Após o Mundial'2006, o presidente francês recebeu o craque a quem tributou uma vénia exclusiva... Ahh se fosse o João Pinto!

ESPECIAL PARA VISITANTES BRASILEIROS
ou para quem queira acompanhar
este assunto sobre corrupção


CLIQUE NA IMAGEM
e atente com o que se passa no seu país.




domingo, julho 16, 2006

trapalhadas

Quando chega o fim-de-semana, ao contrário do que acontece com a maioria dos mortais, eu fico aborrecido. (sai daí Scooby)Aborrecido porque o meu fim-de-semana não é fim-de-semana mas sim princípio-de-semana, que me proporciona uma semana para aquém da semana de que desfruta a maioria dos mortais. Não fiquem com raiva. Eu explico melhor. Bem. É assim: as minhas semanas não são como as semanas da maioria dos mortais. Lá isso é verdade. Podem crer. São semanas bué de chatas, podem crer. Onde até aparecem, por vezes, fantasmas... Quem lida comigo, mais pertinho de mim, é que sofre com a porcaria da minha semana. Podem crer. É que ao fim-de-semana (para os outros de perna esticada) eu trabalho p'ra cachorro. Sábados e Domingos, enchem a minha tola de desporto ou não fosse eu jornalista dessa área - para cima, para baixo -, para os lados... tudo aponta para cada estafa que me apeio na primeira oportunidade e trago uns golos de water (juro, mesmo!). Bem, mas eu prometi explicar e ainda não me expliquei de nada e, se calhar, não tenho nada para explicar. Estou a pensar se devo continuar Deixem-me ponderar na atitude que devo assumir. Claro, eu não posso escrever às balda... não acham? Não? Mas entendam que tudo isto acontece por causa da merda dos meus fins-de-semana. Passo? Lembram-se disso, não lembram? Acredito que a vossa memória seja fértil em imaginação mas, francamente, esquecerem-se de que no princípio desta cagada textual eu manifestei desagrado pelos fins-de-semana, não é justo e só prova que eu não consegui subjugar a vossa atenção par mim... num gesto narcisista que em nada corresponde à realeza da minha personalidade. Podem crer, que é verdade. Bem! Mas a coisa é esta. Como à segunda e terça-feira, estou de folga (meu fim_pricípio-de-semana) estou privado de net e são 48 horas de actualidades quer passam ao lado dos meus blogues. É que eu adoro dormir bué... e não gosto de me chatear ne que me chateiem. E não nasci na Bhaía, não... Bom, entendido? Próprio de angolano calcinha... (rsss). Esta a razão deste imbróglio de palavras, gírias, prolixidades e dos étecétras que me esqueci de colocar. E tudo isto, simples como a água límpida das cascatas, contabilizou no meu pc (da empresa) um total de 2026 caracteres (com espaços) e 347 palavras em 33 linhas. Para quê? Para dizer apenas isto, em 102 caracteres, 17 palavras e 2 linhas:
Amanhã e depois não vou postar porque estou de folga. Caté quarta. Beijinhos (pra homem, não, tá?).
ET- Se a estupidez fizesse luz...
(clique no rato) vocês estavam encandeados...

sábado, julho 15, 2006

boa notícia



CABINDA
com
Estatuto Especial

O ministro angolano para a Administração Interna informou esta semana que o g, Virgílio Fontes, overno angolano mostrou-se disponível para atribuir um estatuto especial ao enclave de Cabinda, que incluirá a integração de elementos das FLEC nas instituições estatais, destacando que a vertente da reconciliação encerra também o percurso de integração do pessoal militar e dos quadros civis nas instituições do governo central e provincial, nas forças armadas, no sistema empresarial, na polícia nacional e em outros órgãos que se entendam necessários no quadro das conversações que vamos manter. O responsável disse ainda que a atribuição de um estatuto especial a Cabinda procura sustentar um princípio de partilha de decisões entre o Governo central angolano e a entidade de governação do enclave, nas questões que se referem ao território daquela província. O anúncio de Virgílio Fontes foi proferido na República Democrática do Congo, onde estão adecorrer conversações entre o Governo e o Fórum Cabindês para o Diálogo.
ENTRE DOIS AMORES...

... SARGENTÃO VERGOU ...

... FEZ BLACK-OUT ...

... D.OLGA VETOU...
TCHAU BRASIL !!!


Luiz Felipe Scolari, com o olho direito cheio de cifrões ($$$$) e o esquerdo cheio de fraternidade, andou longo tempo num monólogo onde a indecisão sobrepunha-se na luta pelo abandonar Portugal e ir buscar mais umas libras noutro ponto da Europa e ir buscar mais uns dólares no continente natal... e, se as libras foram derrotadas, os dólares e a ambição de voltar a ser campeão mundial (odem e progresso) usaram de golpes de capoeira para se salvaguardarem em Barcelona ..., mas o homem é um casca de ovo... desfaz-se com um apalpão... e, pronto o gongue soou e a luta acabou quando Dona Olga puxou do apito e vetou a saída de Portugal... com argumentos válidos de tal envergadura que o Sargentão foi obrigado a desmarcar o encontro com o velho amigo Teixeireinha (o tal que está a ser acusado de coisas feias relativamente a uns juros bancários sob empréstimos em um banco americano) :
- Olha aí seu Ricardo, eu gostava d'ir... estava mesmo p'ra ir... pensava até visitarmos o campeão espanhol Barcelona e cumprimentar o Deco, mas, o negócio familiar tem cotação superior e tudo ficou para depois. Vou ficar mais dois anos aqui... tempo para formatura do filho e quanto ao 2014 .. temos tempo... e, quem sabe o 2010, lá na África do Sul... nunca se sabe.
A notícia da renovação do vínculo à Federação Portuguesa de Futebol fica aqui neste link com o jornal O JOGO (Portugal) com assinatura de Luís Santos.

sexta-feira, julho 14, 2006

FUTSAL ANGOLANO
NO MUNDIALITO'2006


Com Angop |Os "barões" angolanos do futsal - Selecção Nacional -, orientados por Benvindo Inácio, estão em Portugal preparando a participação no Mundialito da modalidade prevista para o Algarve, a partir de 19 do corrente mês. Hoje, em Lisboa,a selecção realiza o seu primeiro jogo-treino com a Caixa Geral de Depósitos, já podendo contar com o pivô Anderson Gimbi, que actua no Grupo Desportivo de Loures, da segunda divisão distrital.
Na agenda de trabalhos estão incluíds mais cinco jogos cujos adversários estão ainda por confirmar, sendo dois em Lisboa e três em Évora.
A selecção angolana está inseriada no Grupo B, com o Canadá, e a Croácia. A série A integra o país anfitrião (Portugal), Moçambique e a Suíça. Esta é a segunda participação de Angola no Mundialito de Futsal tendo conquistado a prata do pódio, em 2005, em Mangualde.

quinta-feira, julho 13, 2006

violência

OLHO POR OLHO
E TODO O MUNDO FICARÁ CEGO


A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.

Esta frase pertence a MAHATMA GANDHI. Nela encontrei a razão porque o nosso Mundo não consegue evitar a violência com amor. Isto depois de deparar e ponderar as notícias dramáticas que saltaram hoje para as ribaltas noticiosas deste Mundo Cão em que todos nós vivemos enquanto não chega a hora pré-determinada que nos levaerá daqui para fora, incendiei meu cérebo com uma revolta tremenda pela impotência que gera no sentido de ajudar a salvar as vítimas inocentes que diariamente caiem no Iraque - naquele teatro que os intocáveis srs. Bush e Blair criaram a sangue frio -, e apoiam Israel em novas façanhas facínoras no Líbano em nova frente militar (Norte);
com acréscimos em São Paulo (Brasil) na retomada de actos marginais, onde estão somadas mais de 170 vítimas mortais desde há dois meses a esta parte.

Relatos pessoais em blogs e mensagens em comunidades no Orkut refletem o clima de tensão, medo e revolta que se abateu sobre os paulistanos.
Mundo este em que em cada minuto também morre gente com fome e doenças.
Enquanto isto que gera miséria, luto e revolta, o Vaticano gastou após a morte de João Paulo II e com a eleição do actual Bento XVI cerca de sete milhões e de euros, - espantem senhores..., fechou o nao de 2005 com um superavit [excesso de receitas sobre as despesas públicas] de 9,5 milhões de euros. Que grande negociata... para além do mais. Coisas do Diabo e de Deus.


Desanuviemos a pressão. Convido meus visitantes a clicarem aí em baixo nesses link's, e espantem com a perspicácia com que certas pessoas tiram partido de cenas reais, para produzirem e realizarem trabalhos à base dos recursos técnicos disponíveis na internet. Sem comentários e apenas com frases ilucidativas dos assuntos aqui deixo algo que dá para recrear alguns deliciosos minutos. Não percam... são vídeos fabulosos.

CLIQUE AQUI E VEJA LUÍS FIGO TAL COMO É
A CÉLEBRE CABEÇADA DE ZIDANE
a cena de ZIDANE com legendas
CABEÇADAS MULTIPLICADAS

E, AGORA, VEJA O MAIS IMPORTANTE E APRENDA A RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS...

ZIDANADAS NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Se jogar no Euromilhões e ganhar... aqui fica a minha sugestão. Compre este carro, o mais caro do Mundo. Custa somente 1,2 milhões de dólares. É um BUGATTI VEYRON 16.4



GIRABOLA ANGOLANO


PRIMEIRO DE AGOSTO
NO COMANDO
à entrada da segunda volta

A energia que acende os holofotes do futebol angolano, ilumina de novo o GIRABOLA após uma paragem motivada, como já aqui referimos, pela participação dos "barões" do futebol angolano [Palancas Negras] no Campeonato Mundial de Futebol que decorreu na Alemanha.
Assim, o calendário da primeira volta está concluido, e as surpresas aconteceram, talvez por as ambições estarem adormecidas. Petro Atlético, Interclube, ASA e Primeiro de Agosto, quatro emblemas destacados do futebol luandino, empataram nos jogos de acerto perderam pontos. O comandante Primeiro de Agosto, no Namibe ofereceu um ponto ao Atlético local, no da 11ª jornada, resultados que reabilitaram o ASA a credenciar-se, de novo, como um dos concorrentes aos lugares de topo da tabela, onde o Benfica de Luanda está bem colocado em terceiro lugar.


domingo, julho 09, 2006


ITALIANOS LEVAM A TAÇA DO MUNDO
ZIDANE FEZ SUJEIRA FEIA


ITÁLIA 6-3 (p.) FRANÇA


A ITÁLIA é tetracampeã do Mundo de futebol! A squadra azzurra venceu, hoje, a França por 6-4, após empate a uma bola no final do prolongamento, no desempate através de livres da marca da grandes penalidades, tornando-se na segunda nação com mais títulos conquistados, quatro contra cinco do Brasil, na maior prova futebolística do planeta.
Os franceses, numa arrogância do seu treinador que se tornou agressivo, malcriado e inconveniente,teve o que mereceu, situação agravada com o infeliz gesto de ZIDANE que prostrou um adversário no relvado com uma valente cabeçada no peito. Feio gesto para um ídolo de milhões! Feio acto que ficará a marcar, pelça negativa, o adeus à Selecção do seu país e ao futebol.
A crónica da FIFA ONLINE AQUI

Os "barões" do futebol luso
regressaram como herois


Tudo indicava, a partir das vitórias frente à Holanda e Inglaterra, que, as forças futebolística lusas iriam fazer replay Aljubarrota, na Alemanha (sem a Padeira. claro..) mas, o facto de Portugal ser um país pequenino, onde o mercado é menos tentador do que a França, deitaram por água abaixo o que estava ao alcance dos efémeros guerilheiros (Paulo Coelho foi quem disse!) de Felipe Scolari. E a esquadra lusa esmoreceu no entusiasmo com um susto aéreo de permeio, capaz de contrariar o querer da FIFA de oferecer ao bronze à Alemanha... uma equipa simpática, lutadora sem mais do que para além de ambições semeadas em remeniscências, mas - que diabos - sempre era a anfitriã do evento. Certo? Com dois golos consentidos, o heroi Ricardo a assinar mais um dos seus típicos frangotes, - quem diria depois daquelas defesas dos penáltis frente aos ingleses...-, e, com Petit a fazer o que não devia que foi o desviar da bola para as malhas de Ricardo, para mim, apenas valeram neste jogo os golos de Schweinsteiger e de Nuno Gomes - que Scolari levou tempo a decidir a substituição do improdutivo Pauleta. O feito fica escrito a letras de ouro no HISTORIAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS. E o povo português soube receber os seus "homens da bola"! como eles mereceram, com cerca de dez mil pessoas cantando "A Portuguesa" (Alfred Kheill) no Estádio Nacional, em Lisboa, após um cortejo deslumbrante desde o aeroporto da Portela até Oeiras.
Fopi aí que, LUÍS FIGO, capitão do gripo, falou em primeiro lugar: "Há um mês estivemos aqui antes de seguirmos para o Mundial. Hoje voltamos com o sentimento de orgulho por sermos portugueses. O nosso agradecimento a todos vocês, que acreditaram em nós desde o princípio. Contávamos ter trazido a Taça, mas não conseguimos. Mas, o mais importante é sentir o carinho de todos os portugueses. Tudo fizemos para retribuir o carinho dentro do campo. Obrigado a todos. Viva Portugal"