domingo, julho 02, 2006

Uff!

SEM FUTEBOL
HÁ TEMPO
PARA ANALISAR
  • Sucesso português
    no Mundial

  • Negligências
    na Linha de Sintra -CP

  • Entendimento militar
    em Cabinda



  • Hoje não é "Dia de São Futebol"! Ou é? Talvez o seja, mas eu estou imunizado contra tentações emotivas e mesmo dada a repetição do sensacional jogo realizado ontem, que lusos e ingleses escreveram num dos relvados do Mundial'06, jogo onde houve um pouquinho de tudo, mas que culminou - não hajam dúvidas -, com uma sessão que nem o Hitchcock escreveria num dos seus diabólicos enrêdos. Defender três pénaltis, é record imprevisível...
    Convenhamos que neste dia de liberdade absoluta para fazer ronha na redacção do jornal, o convite à pausa plena e restauradora das células cerebrais, a mangonha assalta-nos com tal agressividade que, meus amigos, eu vou peregrinarpara outras bandas, longe dos "futebois" que já chegam nas horas das insónias e do esgalhanço.
    Tantos motivos para bradar e agora que o tempo está aberto... nem quero me esforçar por os escalpelizar. Que adiantaria dizer-vos que a CP, Caminhos de Ferro de Portugal, não tem respeito nenhum pelos utentes da Linha de Sintra? Depois de não criar condições de segurança para os passageirtos (recordo o ataque em Barcarena, há duas semanas), a manutenção técnica é das piores como ficou provado esta semana com as avarias nas catenárias do sistema que originaram que uma viagem entre as Mercês e Sete Rios, demorasse duas horas e meia e que muitos dos utentes perderam o seu dia de trabalho por não terem assinado o ponto. E não têm com que ser compensados. A CP marimba-se para os prejuizos que o povo acarreta. E eu já sou, por duas vezes, vítima das incompetências, desleixos e negligências que se registam nos comboios da Linha de Sintra. Uma vergonha!
    E como não tenho uma imagem que se ajuste a estas situações, ofereço-vos esta boa notícia proveniente de Angola - minha terra Natal - que nos deixa uma perspectiva boa para que o entendimento entre as forças em litígio se conjuguem para acabar com o sofrimento, que a guerra no enclave angolano tem provocado ao povo.
    Clique na imagem e saiba o que ficou decidido na reunião entre as partes envolvidas no conflito que originou o acordo entre as Forças Armadas Angolanas (FAA) e os efectivos militares da FLEC, sob autoridade do Fórum Cabindês para o Diálogo, através da edição de hoje do JORNAL DE ANGOLA, editado em Luanda.