quinta-feira, julho 13, 2006

violência

OLHO POR OLHO
E TODO O MUNDO FICARÁ CEGO


A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.

Esta frase pertence a MAHATMA GANDHI. Nela encontrei a razão porque o nosso Mundo não consegue evitar a violência com amor. Isto depois de deparar e ponderar as notícias dramáticas que saltaram hoje para as ribaltas noticiosas deste Mundo Cão em que todos nós vivemos enquanto não chega a hora pré-determinada que nos levaerá daqui para fora, incendiei meu cérebo com uma revolta tremenda pela impotência que gera no sentido de ajudar a salvar as vítimas inocentes que diariamente caiem no Iraque - naquele teatro que os intocáveis srs. Bush e Blair criaram a sangue frio -, e apoiam Israel em novas façanhas facínoras no Líbano em nova frente militar (Norte);
com acréscimos em São Paulo (Brasil) na retomada de actos marginais, onde estão somadas mais de 170 vítimas mortais desde há dois meses a esta parte.

Relatos pessoais em blogs e mensagens em comunidades no Orkut refletem o clima de tensão, medo e revolta que se abateu sobre os paulistanos.
Mundo este em que em cada minuto também morre gente com fome e doenças.
Enquanto isto que gera miséria, luto e revolta, o Vaticano gastou após a morte de João Paulo II e com a eleição do actual Bento XVI cerca de sete milhões e de euros, - espantem senhores..., fechou o nao de 2005 com um superavit [excesso de receitas sobre as despesas públicas] de 9,5 milhões de euros. Que grande negociata... para além do mais. Coisas do Diabo e de Deus.


Desanuviemos a pressão. Convido meus visitantes a clicarem aí em baixo nesses link's, e espantem com a perspicácia com que certas pessoas tiram partido de cenas reais, para produzirem e realizarem trabalhos à base dos recursos técnicos disponíveis na internet. Sem comentários e apenas com frases ilucidativas dos assuntos aqui deixo algo que dá para recrear alguns deliciosos minutos. Não percam... são vídeos fabulosos.

CLIQUE AQUI E VEJA LUÍS FIGO TAL COMO É
A CÉLEBRE CABEÇADA DE ZIDANE
a cena de ZIDANE com legendas
CABEÇADAS MULTIPLICADAS

E, AGORA, VEJA O MAIS IMPORTANTE E APRENDA A RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS...

ZIDANADAS NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Se jogar no Euromilhões e ganhar... aqui fica a minha sugestão. Compre este carro, o mais caro do Mundo. Custa somente 1,2 milhões de dólares. É um BUGATTI VEYRON 16.4