sábado, julho 08, 2006







ACTUALIZAÇÃO | 9.Jul.06 - 20h00 -


O A.S.A. (Bernardino Pedroto) venceu o Interclube (Romeu Silva), no acerto da 11ª jornada do Girabola, e, de repente, voltou a entrar na corrida pelo título, passando para a quarta posição (19 pontos) da tabela comandada pelo Primeiro de Agosto, enquanto o Interclube continua na terceira posição, com 22 pontos. A jornada prossegue, segunda-feira, com mais um "derby" luandino entre o Benfica de Luanda e o Petro (continuador do saudoso Atlético, do Aníbal Melo e do Rui Carvalho). Terça-feira para o encerramento da ronda, o 1º de Agosto, vai ao Namibe (Moçâmedes) pra defrontar o Atlético local. A segunda volta do GIRABOLA'2006 começa de hoje a oito dias.



PRIMEIRO DE AGOSTO ISOLADO NOCOMANDO
INTERCLUBE E PETRO EMPATARAM
ASA PERDEU e CABINDA É LANTERNA


Décima jornada acertou nesta semana






O GIRABOLA prova máxima do futebol angolano, reactou esta semana, após um interregno motivado pela participação da equipa representativa do país no Mundial da Alemanha e para reactivação, os empates marcaram os jogos já realizados com o Interclube atrasar-se na corrida para a liderança do GIRABOLA'06 ao ceder um empate em casa diante do Atlético do Namibe, a dois golos, em jogo em atraso a contar para a décima jornada da primeira volta.

Com este empate a turma luandina dos polícias fica distanciada por sete pontos do comandante da prova, Primeiro de Agosto, que venceu nesta jornada o Bravos do Maquis por 2x0. A contar para esta mesma jornada, o ASA, do português Bernardino Pedroto, perdeu com Benfica de Luanda, no Estádio da Cidadela por 1-0. A ronda prosseguiu ontem com o jogo 1º de Maio de Benguela - Petro de Luanda, que terminou com um enpate a um golo [Kalala e Manucho]. A equipa treinada pelo holandês Jan Brower, comanda a prova com 29 pontos, seguido do Interclube com 22 e do Benfica de Luanda, com 21. O ASA está na sexta posição com 16 pontos, enquanto que o Sporting de Cabinda com sete pontos é o último classificado.