domingo, maio 13, 2007

Actualização da jornada

FC PORTO GANHA UM PONTO
e perde dois para SPORTING
e ao BENFICA
O FC Porto arrancou esta noite um difícil mas saboroso empate a um golo com o Paços de Ferreira na Mata Real, resultado que lhe permite continuar na frente da Liga Lusa,a um ponto do Sporting e dois do Benfica, ainda que apenas com um ponto sobre o Sporting, que ganhou em Coimbra à Académica, por 2-0. Sem fazer uma exibição por aí além, e já com Pepe e Bruno Alves no eixo da defesa, o FC Porto sofreu um golo na primeira parte, por Antunes, aos 21’, de livre directo. A barreira abriu e a bola surgiu perante Helton em zona imprevisível. A estirada do guarda redes portista, dificilmente resultaria. Soube sofrer o campeão até ao final do primeiro período, aparecendo muito mais afoito no segundo, empurrando o Paços de Ferreira para a sua defesa. Entretanto o terreno, já por isso em mau estado e de dimensões pequenas, não contribuíram para o futebol que a equipa pratica e, por isso, nem sempre os passes a longa distância, assim como os remates e livres directos, não resultaram. O prémio do esforço chegou por Adriano, aos 76’, que apontou o golo do empate após canto marcado da esquerda, aproveitando uma defesa incompleta para recargar com êxito Antes, Fucile, ainda fez remate perigoso, mas o poste evitou o golo. Até final do encontro, que teve 4 minutos de acréscimo dados por Paulo Paraty, foi sempre o FC Porto quem esteve mais perto da vitória. O Paços, só destruía “num salve-se quem puder.
O Benfica, mais uma vez sem ligação e muito consentâneo de espaços, teve em Miccoli, a salvação dos três pontos perante um Vitória de Setúbal, a preticar futebol vistosos e a mostrar agressividade e engodo, travado, no entanto, por Quim, o homem que evitou a vitória.
O Sporting, marcou dois golos – Liedson e Moutinho – e tudo correi como habitual. Senhores de si, os “leões” souberam gerir o 1-0 madrugador de Liedson e venceram com um golo de Moutinho, que nos pareceu ser antecedido de impedimento leonino.
E, agora, esperemos pela próxima jornada.

VITÓRIA DE GUIMARÃES E LEIXÕES
regressam à alta roda
do futebol luso


O Leixões e o Guimarães já estão no principal escalão do futebol português graças aos triunfos, ambos fora, diante do Olivais e Moscavide, por 2-1, e do Gondomar, por 2-0. Na luta pelo título, a equipa de Matosinhos, com mais três pontos do que a vimaranense, recebe no domingo o Chaves, enquanto o Guimarães joga também em casa, mas com o Olhanense.

Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.