domingo, maio 06, 2007

LIGA PORTUGUESA



FC PORTO SOMA E SEGUE
MICCOLI SAFOU BENFICA
BELENENSES EM GRANDE
SPORTING DE PEDRA E CAL

E já com os binóculos apontados para o desfecho do campeonato, Sporting e Benfica ainda alimentam esperanças de chegarem ao comando contando com deslizes (difíceis) do comandante FC Porto – confirmado com o 2-0 sobre os madeirenses do Nacional –, o Benfica, jogando no seu reduto, viu-se aflito para garantir os três pontos que o colocam em segundo lugar – enquanto o Sporting tem menos um jogo – e, como tem acontecido muitas vezes nesta época só nos minutos derradeiros conseguiu vencer – não foi o Mantorras – mas sim, o "quarto-de-vidago" Miccoli, que, no seu jeito peculiar, rodopiou e rematou (como poucos sabem) forte e rasteiro sem hipóteses de defesa.

O Sporting, em Setúbal, confirmou estar uma equipa confiante, coesa e capaz de dar e causar problemas as muitos dos competidores futuros, nesta Liga. Tello em grande forma originou o auto-golo de Madior e Liedson em estilo estereotipado e marcou dois sem espinhas, mas o golo mais bonito foi o de Amuneke, do Setúibal, numa execução técnica perfeita, desfeiteando a oposição dentro da grande ´´area com um remate de pé esquerdo, imparável. Uma autêntica bomba que nem Ricardo conseguiu travar. E o salto mortal do malabarista do Sado,foi espectacular.

O Belenenses foi a Braga, teve o empate nos pés mas, frente ao concorrente paralelo à Taça Uefa, não logrou pontuar, mas consolidou a 4.ª posição. Que tamando azulado anda pela Liga Portuguesa... que (Jorge)Jesus abençou. Empate em cima da hora em sintonia perfeita que Dany marcou de forma espectacular. Futebol de classe, esteve em Braga.

O Boavista deixou muito a desejar em Aveiro… e deu o flanco para o Beira-Mar (1-0) que cotinua a correr para sair da zona negra da despromoção.

O FC Porto, jogou no Dragão, e ganhou por 2-0 ao Nacional da Madeira. Precisou de haver reprimenda ao intervalo para no tempo complementar ajustar as aspirações ao título com os golos de Anderson e Fucile. O géneo brasileiro reapareceu a tempo integral e aprovou com jogadas que demonstram estar apto para confirmar a plenitude dos seus recursos. Fucile há muito que andava à procura de marcar um golo, e após uma baixa no laboratório clínico, apareceu forte e determinado, e marcou o golo que andava à procura a algum tempo. Vitória sem contestação. Normal. Carlos Pereira.
COMENTÁRIO ANEXADO - Como sempre faço, quando me enviam comentários que focam diferentes ou omitidos nos meus cometários, aqui fica mais este deixado de um ferrenho adepto bracarense:
"O futebol neste jogo (BRAGA-belenenses) teve só e apenas um sentido: o da baliza do Belenenses.O empate seria uma injustiça tremenda.O record de assistências no Municipal de Braga merecia uma referência. Ainda por cima contra um clube que trouxe menos de 50 adeptos.Afinal ainda há 2 clubes (braga e guimarães) que podem fazer frente aos grandes.FORÇA BRAGA!".

Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.