quinta-feira, maio 31, 2007

Quinta-feira, 31 de Maio de 2007, vai ficar na história do futebol europeu, particulatmente, do português e do inglês - e, na escla, do brasileiro pendurado no luso. Mais, marcante nas gestões de FC Porto, Sporting e Manchester United. Com os nomes dos futebolistas Nani e Anderson, na ribalta da Alta Roda europeia. Dois jovens geniais com a bola nos pés, que, ao longo da época se impuseram - embora o miúdo brasileiro Anderson tivesse sido muito afectado com uma lesão grave que o grego do Benfica lhe causou, impedindo-o de jogar mais de meio campeonato. Nani, não teve problemas e ganhou calo como jogador e homem. Anderson, ganhou muito no espaço que ocupou no Porto, mas sem ter tido tempo para demonstrar perante o público português, o faro do clube em descobrir génios.Agora, e de repente, inesperadamente, eis a bomba: o Manchester United, numa acção relâmpago - com Carlos Queiroz, de permeio -, como mandam as boas regras da boa gestão do futebol profissional , em menos de 24 horas, veio a Portugal e sem mais nem aquelas acertou a contratação de ambos os jovens por 55 milhões de euros.

LEIA MAIS ...,com o "O JOGO" - Portugal

TELLO MARIMBOU-SE - Quando as conversações entre Tello e o Sporting, tendo em vista a renovação de contrato, pareciam encaminhadas para que o chileno continuasse a vestir de verde e branco, o jogador, em fim de contrato e, como tal, livre há alguns meses para se comprometer com outros emblemas, deixou a SAD sportinguista “pendurada”… e, fica na Turquia. Quem manda deixar as coisas para o fim… gerir futebol profissional (mercenários da bola) exige muito mais atenção.
FC PORTO QUER MAIS ARGENTINOS - Mariano González, médio argentino que foi companheiro de Figo no Inter de Milão, está nos planos do FC Porto. A O JOGO, o jogador, de 26 anos, confirmou a abordagem. "Ninguém falou directamente comigo, mas o meu representante já me disse que havia interesse", admitiu, mostrando-se encantado com a hipótese de reencontrar Lisandro e Lucho.
ANGOLA – CAN'2008 - A selecção angolana de futebol "Palancas Negras", deixou hoje Luanda rumo a Asmara, capital da Eritreia, onde sábado defronta a congénere local, em jogo da quarta jornada (Grupo F), qualificativo ao CAN2008, no Ghana. Oliveira Gonçalves, seleccionador angolano, parte confiante para o palco do desafio, mas adverte que nada será fácil, pelo que espera dos seus pupilos mais respeito para com o adversário. Para o treinador dos Palancas Negras, os jogos ganham-se em campo e não antes, mas mostrou-se regozijado com a entrega e dedicação dos futebolistas escolhidos para esta "operação". Em caso de vitória dos angolanos e derrota dos quenianos na deslocação à Swazilândia, o "onze" nacional garantirá a presença da fase final do CAN2008. Os Palancas Negras lideram, com nove pontos, mais cinco que o seu adversário da ronda, em segundo. O Quénia soma três, em terceiro lugar, ao passo que a Swazilândia possui um. (Angop)

A seleção brasileira que vai jogar num amistoso com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, alinhará com o seguinte onze, já confirmado pelo seleccionador Dunga: Helton; Daniel Alves, Naldo, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ronaldinho e Kaká; Robinho e Vágner Love.