quarta-feira, junho 27, 2007

"É preciso considerar que a essência ou princípio feminino NÃO PODE SER ENTENDIDA ATRAVÉS DE UM ESTUDO INTELECTUAL OU ACADÉMICO. A ESSÊNCIA ÍNTIMA DO PRINCÍPIO FEMININO não se permite tal ataque, o sentido real da feminilidade sempre escapa ao interrogador directo. Essa é a razão pela qual as mulheres são misteriosas para os homens – isto é, para o homem que persiste em tentar compreender intelectualmente a mulher. M. ESTHER HARDING




Eu não sou excepção. Uma conclusão por saber que, seja quem for dos blogueiro, o percurso quotidiano na blogosfera é cumprida com o rigor de uma lei. Preferências por temas, genéricas, assuntos, enfim as preferências pessoais de cada um variam de pessoa para pessoa. Eu tenho as minhas e entre estas a visita ao blog IDEIAS INSANAS é uma das preferidas. Sem manter uma regularidade diária, a autora surpreende de cada vez que resolve, postar. Seus escritos, para além de revelarem uma personalidade encantadora e inteligente, oferecem lições humanas pelo realismo e veracidade das suas ideias, dos factos que dela fizeram mulher. Mulher estranha, imprevisível mas adorável por ser verdadeira, recta e disponível para estar no lado bom deste mundo cão em que vivemos.
Minhas afirmações podem ser confirmadas por qualquer um desde que visitem o seu blog
IDEIAS INSANAS
.

Hoje, mais uma vez fiquei a admirar ainda mais a sua autora. Explicar o por quê, não vale a pena. Leiam o texto que está a seguir e que repassei:

ULTIMOS ACONTECIMENTOS...

Não existe justificativa para um ato bárbaro. Principalmente para a vítima e para quem se põe em seu lugar. Que direito tem o homem de agredir um outro ser humano somente porque este deixou de seguir as normas "corretas" da sociedade em que vive? Que direito tem o homem de julgar, condenar e punir, com agressão física, prostitutas ou homossexuais?
O que é ser prostituta? O termo é um tanto quanto preconceituoso. É sinônimo de exclusão da sociedade, condenada pela lei dos homens e pela igreja.Utilizarei o termo correto. Falemos das profissionais do sexo. Pronto... simples, e que traduz exatamente o que são: profissionais do sexo. Ora, em tempos remotos eram elas as que divertiam os homens fora de seus lares, eram elas os presentes para a comitiva de governantes do país vizinho, eram elas as que iniciavam a vida sexual dos filhos de coronéis, dos príncipes. Mulheres que alugam o corpo. Que proporcionam momentos de prazeres intensos. Mas, que não possuem qualquer tipo de vínculo afetivo com seus "clientes".




Por assim serem devem ser condenadas? Por assim serem devem ser espancadas? São seres humanos! Têm direitos como qualquer outro! Somos ao longo de nosso dia-a-dia atendidos por quantos tipos de profissionais? Se deseja comprar alimentos, calçados ou vestuário, serás atendido por profissionais do comércio: lojistas, balconistas, atendentes, operadores de caixa, entregadores... Se deseja comprar móveis, automóveis também por estes profissionais serão atendidos. Se deseja mudar o penteado, um profissional da área irá atendê-lo. Para qualquer necessidade, há alguém para te atender. Oras, há pessoas sim que tem necessidade de ser atendido no campo sexual. Desejar comprar sexo, sentir prazer e para tanto, recorre às profissionais do sexo. E por que não? É muito mais nobre procurar os serviços de uma profissional do que forçar uma mulher a ter relações sexuais. Você só procurará um profissional, seja qual for a área de atuação se assim desejar e necessitar. Desde que mundo é mundo, para cada oferta, uma procura e vice-versa. Se as profissionais do sexo existem é porque há pessoas que necessitam de tais serviços. Então quer dizer que também sou a favor dos profissionais que distribuem prazeres momentâneos (drogas)? Não força!!! Não sou a favor... mas, pensem autoridades!!!! Se eles existem é porque há pessoas que necessitam de seus serviços!!! Tentar acabar com o tráfico, sem agir contra os consumidores? Proporcione ao jovem educação, trabalho, esporte e lazer! Quando se derem conta que acabando com a procura, estará acabando com a oferta, vão acordar e pensar de verdade na solução para o caos ao que estamos entrando. E o homossexualismo? Relacionar-se com pessoas do mesmo sexo. Onde está a contraversão? Onde está o erro punível com violência física? Nem física nem de qualquer um outro tipo que possa existir. Tá mais do que na hora do ser humano aprender de uma vez por todas que a diferença faz o todo. E cada um, à sua maneira contribui para o progresso e a convivência harmoniosa.

Não tenho eu o direito de julgar o outro somente porque a parcela que ele contribui, para o meio social a qual estou inserida, é de uma forma ou maneira errada e a minha, a correta. Cada um tem o direito de seguir o caminho que escolher. E, no momento que perceber que está no caminho errado, tem, também, o direito de retornar e recomeçar por um novo caminho!