quarta-feira, junho 13, 2007

REGRESSO ÁS LIDES

Após dois dias de folga – que se reflectem na ausência de post’s em meus blogues -, penso e repenso nos assuntos a abordar e perante uma infinita lista de temas e assuntos de vários temas, a actualidade dominante desperta-me, sobretudo, por se situarem no ambiente luso. Admito, à partida, que muitos dos meus visitantes possam estar desinformados da evolução de cada um dos casos e, logo registo os quem mais dominam as atenções das pessoas. Logo, recolho dados e, em síntese realizo o post que, em primeira análise, será o de hoje. Aqui fica. Se não corresponder aos vossos interesses… paciência. Errei. Pronto… e recolho-me naquele pensamento que errar é próprio dos humanos:HERRAR É UMANO!

[Com jornal “EXPRESSO”, Portugal]

O jornal holandês THE TELEGRAAF recebeu uma carta anónima que inclui mapas onde se assinala o lugar onde poderá estar enterrado o corpo da menina inglesa,
Entretamto o jornal EXPRESSO divulgou que…
LEIA MAIS AQUI ...
"Estivemos no local, que é de acesso muito difícil, com vegetação rasteira e pedras, e inúmeros esconderijos", disse à Agência Lusa Coen Springelkamp, um dos jornalistas do 'De Telegraaf' que continua no Algarve e acrescentou.

[Com jornal “PÚBLICO”, Portugal]



SARAMAGO É SARAMAGO - A esquerda actual “deixou de ser esquerda” e tornou-se “estúpida”, afirmou hoje o escritor José Saramago, que acusou também os governos de estarem a tornar-se em “comissários do poder económico”.LEIA MAIS...

OUTRA VEZ A NOVELA - O advogado de Jorge Nuno Pinto da Costa desvalorizou hoje a acusação de corrupção desportiva feita ao presidente do FC Porto, salientando que esta assenta "nos mesmos factos que levaram ao anterior arquivamento" do inquérito.
Os colegas de jornais que não suportam os sucessos, os êxitos de um dirigente vencedor, agarram tudo para tentar denegrir a imagem de Pinto da Costa, e, junto de uma camada menos identificada com os problemas, refiro-me aos que já sabem o que se passa desde 2004, ainda vão conseguindo tirar partido da ignorância que a caracteriza. Mas, a verdade, é que o que já foi provado – a falta de matéria incriminatória – não vai ser contrariada e não vai haver sentença que penalize o homem que tem contribuído de forma impressionante para o prestígio e desenvolvimento do futebol luso, conforme as estatísticas comprovam. A inveja gera conflitos… e, agora, com o “Messias” vestido com túnica encarnada, a pregar honestidade e lutas, com exigências que apenas têm um fim: camuflar os fracassos dos encarnados ao nível de todas as modalidades, atirando serpentinas com promessas de “vamos ser campeões” desde que abandonou o clube anterior – onde ninguém o conhecia – sem nunca ter conseguido isso, por mérito próprio e, sim, por beneficiar de desequilíbrios de terceiros.
A propósito devo dizer que achei que o excêntrico ABEL XAVIER, até muita razão quando afirmou a Rodrigo Cortez, numa entrevista publicada no jornal O JOGO, na passada segunda-feira: “EM PORTUGAL, NÃO EXISTE UMA NOVA VAGA DE DIRECTORES E DIRIGENTES. ASSIM O FUTEBOL NÃO SE RENOVA”. Verdade, meu caro Abel.

Será que VÍTOR BAÍA precisa de apresentação? Nem me atrevo a começar a escrever sobre aquele que tem um currículo como nenhum outro jogador português. Não acabaraia com esta súmula de acontecimentos que seleccionei para este post. Apenas, registo que VÍTOR BAÍA decidiu de acordo com o presidente Pinto da Costa deixar as botas em casa e ir para um gabinete da SAD portista assumir funções importantes.
LEIA MAIS... <>