quarta-feira, abril 02, 2008

Com a devida vénia, reproduzo o texto hoje publicado pelo jornal “24horas” , onde, e como sempre, JOAQUIM LETRIA, sem papas no teclado, diz o que muita gente diz mas que, não tem coragem para dizer. JL, sempre o conheci frontal, razão para que eu não perca uma única crónica da sua autoria, desde o tempo do “Tal&Qual”.

PINTO DA COSTA

Há gente que, se pudesse,já tinha mandado abater Jorge Nuno Pinto da Costa, Uns por razões pessoais, outros por razões clubistas. O único mal que eu lhe desejatia era que fosse contratado para presidente do SLB* até pôr o Glorioso em ordem.
Já que o Benfica chegou ao ponto de ter presidentes com cartão do Porto que, ao menos, vão buscar o melhor que há.
Ao fim de anos de tentativas frustradas, lá conseguiram que Pinto da Costa se sente no banco dos réus, num dos casos do cómico processo do Apito Dourado. Serviu esse propósito a passagem de um livro da “escritora” Carolina Salgado, com quem o presidente do Porto terá agora de alternar, já que será a sua palavra contra a dela a desfazer a solidez da “prova”. A menos que mandem fazer mais um filme ou encomendem outro livro para a menina assinar.

*)- SPORT LISBOA E BENFICA

NOTA do EDITOR DO BLOGUE – Com tantos processos de crimes de toda a ordem, corrupção, etc, etc… é estranho que este tenha sido priorizado. Mas, pronto. Joaquim Letria deixa entender as razões da pressa e como o Campeonato está a acabar... E, por outro lado, é bom não esquecer o quanto Pinto da Costa disse sobre os magistrados (e familiar) incumbidos de julgar o processo “Apito Dourado”. O que me admira, de certo modo, é como podem fazer fé, gravações de telefonemas – há uns anos não faziam prova de nada -, numa época em que há pessoas capazes de emitar vozes e. pior, há programas próprios para fazer vozes… Enfim. Não hajam dúvidas: PINTO DA COSTA É UM HOMEM DE MUITO VALOR… pois se o não fosse, como por exemplo o presidente do Benfica, de certeza que só teria amigos… da onça.
carlospereirangola@gmail.com