segunda-feira, abril 21, 2008

Futebol luso


FC Porto tranquilo vence Benfica
com dois golos de Lisandro
- Com O JOGO ONLINE -


FC PORTO ganhou tranquilamente ao BENFICA esta noite no Dragão, por 2-0, num jogo em que foi claramente superior, jamais permitindo qualquer hipótese à equipa da Luz e com um LISANDRO terrivelmente eficaz, autor dos dois golos da noite. O avançado argentino já leva 24 golos no campeonato. O Benfica continua na luta pelo segundo lugar, até porque o Guimarães empatou e o Sporting perdeu. Mas, a jogar assim, vai ser muito difícil chegar ao lugar de acesso directo à Liga dos Campeões. O FC Porto adiantou-se no marcador na primeira oportunidade de que dispôs: Lisandro, com um fantástico remate de pé esquerdo, bateu Quim, que não terá visto a bola partir.
O Benfica reagiu, mas de forma ténue, sem grandes soluções. Obrigou, é certo, os portistas e terem especial atenção na sua defesa, mas oportunidades foi coisa que não se viu por banda da equipa de Fernando Chalana. Aos 38’, um remate de Nélson, com o pé esquerdo, foi o melhor que o Benfica conseguiu na primeira parte.
Na segunda o FC Porto foi claramente mais forte, rematando muito, sempre à procura de aumentar a vantagem, o que conseguiu aos 80’, novamente por Lisandro, noutro estupendo remate, desta vez com o pé direito, sem qualquer hipótese de defesa para Quim. O Benfica, que acabou com dez jogadores, por expulsão de Binya (viu dois cartões amarelos e o respectivo vermelho), nunca esteve à altura do campeão nacional, que, apesar do título já garantido, tem realizado bons jogos e sempre para ganhar, como de facto tem acontecido. É o brio a funcionar, como diz Jesualdo .


Nos link's que aqui ficam, gentileza do jornal

podem encontrar além das estatísticas do campeonato
muitas outras notícias da actualidade desportiva mundial.
É só clicar

RESULTADOS DA JORNADA

CLASSIFICAÇÃO GERAL
GUIMARÃES BENEFICIA DERROTA DO SPORTING


PRÓXIMA JORNADA
27 DE ABRIL