sexta-feira, abril 11, 2008

Futebol jovem II

TIAGO SANTOS
"MATADOR" do BENFICA


MARTA CORREIA AZEVEDO, jornalista da extinta revista DOZE, reportou, no dia 3 de Outubro de 2003, junto de TIAGO, um dos feitos mais importantes da carreira do jovem jogador, quando ainda integrava os juniores do BENFICA: marcou 11 golos em 90 minutos, no jogo contra o SILVARES, no dia 13 de Setembro do mesmo ano. Um feito histórico, que eu penso estar anotado nos escaparates do SPORT LISBOA E BENFICA. Mas, se não estiver, também não me admiro. Fico é pensativo, como é que um clube tão apregoado "como o maior" , não teve neste campeonato um ponta-de-lança à altura dessa grandeza. E penso: contrataram, Makukula, Cardozo, DiMaria que se juntaram a Nuno Gomes e Mantorras. E, nenhum destes cinco incumbidos de marcar golos, conseguiu hoje, frente à Académica, marcar um único golo, na goleada (0-3) sofrida no Estádio da Luz, frente ao 12º classificado, a ACADÉMICA DE COIMBRA. Dá para pensar, como é possível o Benfica ter deixado sair o jovem TIAGO SANTOS (e outros mais...) que se mostrou tão convincentemente, não só na formação, nos juniores (foi campeão com 11 golos num só jogo) e, não só: se mostrou na equipa "B" e , até, fez treinos com a equipa principal... Não estaria o TIAGO melhor no BENFICA em vez de estar no VILLANOVENSE?

Respigo do texto da peça acima mostrada:

... de 18 anos, é jogador do Benfica e num só jogo ... conseguiu por 11 vezes bater o guarda-redes adversário. Histórico. Conseguiu derrubar o recorde... uma tarde inspirada e que para sempre ficará na memória do jogador e de todos os que assistiram.


Nada mais a acrescentar, por hoje, nesta série de apoio ao jovem TIAGO SANTOS, que me propuz realizar, fazendo a apologia da defesa dos jovens jogadores que os clubes portugueses deixam fugir... para o estrangeiro.