quinta-feira, abril 17, 2008

Futebol jovem IV

TIAGO SANTOS
A ENTREVISTA PROMETIDA

O metropolitano tinha acabado de parar na estação do Marquês de Pombal. Acompanhado por duas mocinhas lindas e cheias de vida, apeou-se o TIAGO SANTOS. Pequenote. Fisicamente sem alardear musculatura de boxeur, ele op miúdo que faz furor quando agarra a bola e se parece com o famoso SAVIOLA. Parecença na forma de jogar que já lhe valeu essa alcunha.
Sentados no cafezinho da estação, ali mesmo conversei, na hora
previamente combinada.





CARLOS PEREIRA - Qual a melhor recordação do tempo em que estiveste no Benfica?

TIAGO SANTOS - A melhor recordaçã é, sem dúvida, a da conquista do título de juniores, no Benfica e a dedicatória que fizémos ao malogrado e saudoso Bruno Baião.

- O que pensas sobre a razão de não teres ficado na Luz?

TS - Sobre isso prefiro diser, apenas, que não quiseram renovar.

- Algum momento especial que queiras recordar?

TS - O momento em que ganhámos o título de juniores pelo facto de ser uma alegria e compensação para o dedicarmos a um colega que nos foi querido.

- O Jorge Paixão quis levar-te para o Atlético. Porque não aceitaste?

TS- Não foi o Jorge que me quis levar para a Tapadinha. Foi Rui Dias, que na ocasião estava em negociações com o Atlético que me queria levar para lá… mas, ele próprio acabou por ir para a Bulgária e o Jorge é ficou no Atlético.

- Estás arrependido?

TS- Não nada mesmo. Ainda bem que as coisas se passaram assim.

- Como foste parar a Espanha?



TS – Através de um empresário que acreditou em mim, e que já andava em contacto comigo desde há quatro anos atrás. Resolvi ouvir a proposta e aceitei arriscando um futuro incógnito.

- O que achas desta situação de os jovens conmo tu e outros mais, sem sempre serem aproveitados, de imediato, para o futebol português?

TS – Sinceramente, acho uma vergonha. Infelizmente em Portugal, bons são os estrangeiros, os jovens ifelizmente têm que sair do país para singrar e tentarem fazer algo de proveitoso pela sua carreira.

- Como são as coisas em Espanha?

TS – Até ao momento estão a ser e a correr muito bem. A diferença do estilo de vida.. é enorme. Estou a adorar.

- Consideras-te estimulado?

TS – Mesmo muito. Ali o futebol é levado a sério. Se se tem valor, tem oportunidades de o demonstrar e provar. Não há truques… ou sim ou não!

- Como é o teu contrato?

TS – Assinei por um ano.

- Quem é o teu Agente desportivo?

TS – É o Senhor Marco Colaço Perez Losano.

- Esperas continuar por lá?

TS – Espero continuar fazer boa época, e se possível sair para um clube de maior impacto… por agora estou na III Divisão, no Villanovense e é só nisso que vou continuar, dando o meu melhor
.
- Já há olheiros a encomendarem-te para outra galáxia…

JS – Sim, felizmente. Sei e estou informado que estou a ser obervado.

- O que gostarias de aqui dizer e que eu não te perguntei?


TS- Queria dizer a todos os jovems jogadores para arriscarem e a lutarem pelo seu futuro. Se há pessoas no futebol português que não lhes dão valor, outros haverá que o darão. É apenas necessário ter força de vontade.