sábado, abril 26, 2008

Humor


Hoje, porque o 25 de Abril, me assustou quando eu ainda em Angola, no Huambo (Nova Lisboa), fiquei sem identificar correctamente o que se estava a passar em Lisboa, fui confrontado com perguntas irrespondíveis de meus colaboradores, sinto necessidade de evitar a realidade de uma data histórica que marcou a minha geração contemporânea, e, sobretudo, possibilitou – ao cabo de muitas lutas clandestinas -, outorgar ao meu povo a independência.
Explico: Como não tinha respostas – a informação que me chegava por canais de informação privilegiados não me permitiam concluir da verdade da Revolução dos Cravos -, resolvi, por feitio, recorrer a anedotas. Umas foleiras, outras inventadas a propósito da situação e outras, ainda, sobre as mais do que batidas do Joãozinho e do Carlinhos.
Isto, tudo lembrado agora, deu-me ganas de aqui deixar algumas dessas anedotas que eu contei – e outras que me ocorreram agora -, das quais me recordo de algumas delas que ficam a perpetuar uma das minhas facetas mais complicadas, como jornalista e, sobretudo, como delegado da Emissora Oficial de Angola, no Panalto Central.
Na escola, a professora falava dos animais:- Para que serve a ovelha, Marcinha?- Pra nos dar a lã, fessora...- E para que serve a galinha, Marquinho?- Pra nos dar os ovos...- E para que serve a vaca, Joãozinho?- Pra nos passar o dever de casa...

Durante uma aula de português, o professor escreveu no quadro a seguinte frase: "O mendigo morreu de fome". - Onde está o sujeito desta frase? - perguntou o professor ao Joãozinho.- Acho que ele está no cemitério!

Na aula de biologia, o professor pergunta:- Joãozinho! Quantos testículos nós temos?- Quatro, professor - responde o menino sem pestanejar.- Quatro? O menino ficou doido?- Bem... pelo menos os meus dois eu garanto!
Diz 1 miúdo para o outro:- Tens de me dar 1 foto tua!- Porquê?- Porque a minha mãe não acredita em monstros!!!

Numa estrebaria da aldeia, o tratador de animais comunicava ao colega, acabado de chegar:- Veio cá um homem para comprar um burro.- E que lhe disseste?- Que tu não estavas; para voltar mais logo.

A loira numa Agência de Empregos:- Nome?- Bibá Pitá Amélia Kátia Vanessa- Idade?- 25.- Escolaridade?- Ensino superior incompleto.- Sexo?- Só se o ordenado for bom...
Duas loiras passeiam num parque quando uma diz:- Oh! Olha para aquele cão só com um olho!A outra, tapando um olho com a mão: - Onde? Onde?

Um camelo e um elefante encontraram-se pela primeira vez.O elefante, espantado com semelhante animal perguntou:- Porque é que tens as mamas nas costas?Responde o camelo:- Que raio de pergunta vinda de alguém que tem a pila na cara!
(Imagem retirada de radialistas.net)