domingo, agosto 31, 2008

Futebol
angolano





INTERCLUBE
vence
Harass El Hodoud
do Egipto

A equipa do Interclube, orientada pelo técnico tuga, AUGUSTO INÁCIO (na foto) derrotou esta noite no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Harass El Hodoud do Egipto, por 1-0, no encontro da segunda jornada do Grupo A da fase final da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). O único golo foi apontado por Traore, perto do final do encontro. Na primeira ronda, recorde-se, os campeões nacionais angolanos foram derrotados, por 4-1, frente ao Sport Club Sfaxien, da Tunísia, em Tunis. O Interclube esteve presente nesta competição em 2006, enquanto que o Haras Al. Houdoud do Egipto é estreante na também denominada Taça Nelson Mandela. A formação da polícia de Luanda, saliente-se, é a única “sobrevivente” de Angola nas competições da CAF, depois do afastamento do 1º de Agosto (vice-campeão nacional), 1º de Maio de Benguela (vencedor da Taça de Angola).-
TAÇA DE ANGOLA
Primeiro de Agosto
afastado pelo
Recreativo do Libolo

O 1º de Agosto, equipa dos militares de Luanda, ainda em luta pelo titulo do GIRABOLA'2008, foi afastado da TAÇA DE ANGOLA pelo Recreativo do Libolo, ao ter pedido, esta noite, por 2-3, em Calulo, na província do Kwanza Sul.
Com este triunfo, os comandados do técnico brasileiro Luís Mariano, protagonizam mais uma proeza na Taça de Angola, depois de terem eliminado o Petro de Luanda - um dos candidatos ao titulo do GIRABOLA'2008 -, nos oitavos-de-final, em pleno Estádio da Cidadela.
Nos outros jogos dos quartos-de-final da prova, o Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Huíla perderam diante do Sagrada Esperança (2-3) e 1º de Maio de Benguela (0-1), respectivamente.
Os jogos restantes desta eliminatória, realizam-se na próxima quarta-feira, com o Santos ante o Interclube. Recorde-se qie o 1º de Maio é o detentor do troféu e que o vencedor da prova representará Angola na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). CP, com ANGOP