quinta-feira, agosto 28, 2008

Ministro MANUEL RABELAIS
cumpre promessas no Huambo
Prosseguindo a política de apoio e incrementação da melhoria do desempenho dos profissionais da comunicação social, e, sobretudo, cumprindo promessas feitas na hora do investimento como Ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, oficializou a entrega de duas viaturas a jornalistas da província do Huambo, que já foram entregues aos beneficiários pelo responsável provincial do sector, Joaquim Neves António.
A oferta foi anunciada no decorrer de um encontro mantido segunda-feira última, com jornalistas e funcionários administrativos do sector da comunicação social, num gesto que, segundo o ministro Manuel Rabelais, visa estimular os profissionais.
Nesta senda, foram beneficiados com as viaturas, jornalistas da Televisão Pública de Angola e da Agência Angola Press (Angop).
Os beneficiários manifestaram a sua satisfação e foram unânimes em afirmar que a oferta vai incentivar o seu empenho e dar-lhes maior dinamismo no exercício da sua actividade.
O ministro da Comunicação Social efectuou, de 18 a 20 deste mês, uma visita de trabalho ao Huambo, tendo se manifestado satisfeito com os níveis de operacionalidade dos órgãos públicos de informação.
Na província inaugurou emissores retransmissores do sinal da TPA nos municípios de Tchindjendji, Ukuma e Longonjo, na zona Oeste da província.
Por outro lado, a direcção geral da Agência Angola Press (Angop) começou a atribuir motorizadas aos seus correspondentes municipais na província do Huambo, de forma a melhorar o desempenho dos mesmos.
Numa primeira fase foram distribuídas motorizadas aos correspondentes de Tchindjendji, Longonjo, Kaála, Ekunha, Mungo e Katchiungo, prevendo-se, para breve, a entrega aos representares do Bailundo,Tchicala-Tcholohanga, Londuimbali e Ukuma.