sábado, agosto 16, 2008

A SELECÇÃO DE ANGOLA
prepara-se para o BENIN

- Carlos Pereira com Honorato Silva "Jornal de Angola" -

A Selecção "A" de Angola, PALANCAS NEGRAS, encontra-se em Lisboa, cumprindo a segunda etapa da preparação do jogo amistoso do próximo dia 20, que terá como adversário a Tunísia ´"Águias de Cartado", em Monastiri(Data FIFA), adversário respeitado no futebol africano. Os "barões angolanos" com este jogo estão a preparar-se já para a 7 de Setmbro, em Cotonou, em que defrontarão o Benin, referente à penúltima jornada do Grupo 3 da fase preliminar do Campeonato do Mundo e à Taça de África das Nações, em 2010. Posicionados no terceiro lugar, com 7 pontos, os mesmos do Uganda, os Palancas Negras são obrigados a derrotar os beninenses, comandantes da série (9 pontos), no seu reduto, na medida em que até o empate deixará Oliveira Gonçalves e pupilos arredados da disputa do direito de marcar presença pela segunda vez no Campeonato do Mundo, depois da assinalável estreia assinada na Alemanha, em 2006.

Com Manucho Gonçalves, avançado do Manchester United, indisponível, por lesão, Santana e Love Cabungula, as duas máquinas de fazer golos do Petro de Luanda e 1º de Agosto, respectivamente, disputam o lugar na dupla ofensiva com Flávio Amado, do Al Ahly do Egipto. Os Palancas Negras chegam depois de amanã a Monastiri, dia em que devem efectuar o primeiro treino em terras tunisinas, enquanto o reconhecimento do palco do jogo acontecerá na terça-feira. Para a compita de quarta-feira, o técncico tuga, Humberto Coelho, seleccionador tunisino, chamou o avançado Dos Santos, que actua em França.
Recorde-se que a última vez em que se defontaram, foi na Taça de África das Nações, em Janeiro e Fevereiro, no Ghana, com um nulo no placard.