sexta-feira, dezembro 05, 2008

Apesar de a prova se disputar, apenas, em quatro das 18 províncias angolanas, a organização do CAN'2010 vai recrutar voluntários em todo o país para trabalharem durante o Campeonato Africano das Nações, que Angola vai albergar em Janeiro de 2010.“É um projecto que se incide na juventude. Vamos recrutar jovens de todo o país para que todos se sintam parte deste grande evento continental”, explicou, em entrevista exclusiva à agência Angop, Manuel Mariano, director para informação, publicidade e marketing do Comité Organizador (COCAN).
A mascote do evento está baseado numa Palanca Negra, espécie única existente nas reservas de Angola e a denominação popular da Selecção de Angola.

Angola tem mais de 14 milhões de habitantes. Adiantou que em breve serão conhecidos os requisitos necessários e os métodos para a selecção do pessoal. Em Novembro, a Confederação Africana de Futebol (CAF), em parceria com o COCAN e a agência Sportfive, realizaram
um seminário sobre mídia e voluntários, no qual participaram membros dos comités organizadores de Benguela, Huíla, Cabinda e Luanda, províncias sede.



SITE DA CAN'2010