sábado, dezembro 27, 2008

Rádio 5

- Enviado por e-mail, em serviço especial e exclusivo para MEUS ESCAPES -
IV GALA DE PRÉMIOS DA RÁDIO-5

O avançado Love Cabungula do Clube Desportivo 1.º de Agosto foi distinguido com o prémio de melhor jogador do ano de 2008 do GIRABOLA'2008, durante uma gala organizada pelo canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, Rádio-5. Cabungula, segundo melhor marcador com 15 golos do Girabola' 2008, teve a concorrência de Santana Carlos - atleta pretendido por alguns clubes portugueses -, que terminou em primeiro lugar com 20 golos e de Job, uma das referências do futebol angolano, ambos do Petro de Luanda.
Na gala, que contou com as presenças dos vice-ministros da Comunicação Social e dos Desportos, Manuel Miguel de Carvalho "Wadijimbi" e Albino da Conceição, respectivamente, do Director Geral da Rádio Nacional de Angola, Eduardo Magalhães, da Directora de Informação da ANGOP, Luísa Damião, e outros convidados, distinguiu também outras categorias.
O treinador português Bernardino Pedroto e o avançado Santana Carlos, ambos do Petro de Luanda, foram galardoados com os prémios de melhor treinador e marcador da prova, ao passo que Fernando Mação recebeu o troféu de melhor árbitro.
Rui Campos e Capoco, do sensacional Recreativo do Libolo, foram distinguidos como melhor dirigente e guarda-redes, respectivamente.
A gala realizou-se na Casa de Espectáculos Casa 70, em Luanda, foi abrilhantada pela Banda Movimento, da RNA, acompanhada dos artistas Dom Caetano, Zeca e Ari e de Matias Damásio. Esta foi a IV Edição dos Prémios da Rádio 5. - (Correspondente em Luanda)