quinta-feira, dezembro 18, 2008

CAN'2010
PALANCAS NEGRAS
jogam com Mali
em Fevereiro 2009

Luanda – (ANGOP) : A selecção do Mali será o primeiro adversário dos Palancas Negras, a 11 de Fevereiro, provavelmente em França, no âmbito da sua preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o país vai realizar em 2010.
O agente FIFA e parceiro da Federação Angolana de Futebol (FAF), o português Lucídio Ribeiro, que forneceu a informação quarta-feira, em Luanda, referiu-se a 16 partidas que Angola poderá efectuar com vários países.
Durante uma conferência de imprensa que serviu de apresentação do programa de jogos amistosos dos Palancas Negras, Lucidio Ribeiro adiantou que além deste jogo, inserido na data FIFA, revelou ter já contactos avançados com o Benin, Camarões, Côté d'Ivoire, Guiné
Conacri, e Gabão, em função da sua prestigiada relação com as entidades futebolísticas destes países do continente africano.
A escolha da capital francesa para o jogo com Mali, segundo explicou a fonte, deve-se a uma questão estratégica, pelo facto de a referida localidade acolher nas datas FIFA e não só, grande número de selecções africanas em estágios e jogos de preparação. A outra data FIFA é o dia 12 de Agosto.
Entre os jogos referenciados, dois poderão ser no país, envolvendo a selecção com apenas jogadores internos, as restantes prevê-se para o exterior, sem no entanto, descartar a possibilidade de encontros também com equipas da Europa e de outros continentes.
Após o afastamento da corrida ao Mundial da África do Sul, em 2010, do Campeonato Africano (CHAN) reservado a jogadores que actuam nos seus países, marcado para 2009, na Côté d'Ivoire, à selecção angolana de futebol só resta o CAN2010.