quinta-feira, julho 07, 2005

LONDRES, CAPITAL OLÍMPICA



| Fontes: GLOBO ESPORTES, SIC, AGÊNCIAS - Textos em brasileiro |


A mistura multicultural londrina, onde vivem cidadãos de mais de 200 nacionalidades, a história e a "magia" para jogos de futuro inesquecíveis que "inspirem os jovens" foram as bases da apresentação vencedora da candidatura de Londres perante à 117ª assembléia do Comitê Olímpico Internacional (COI) para superar Paris, Madri, Nova York e Moscou na disputa para ser a sede do evento mais importante do esporte em 2012. A tecnologia também esteve presente na animação que mostrou como serão as instalações britânicas para o evento (na foto, triatletas passam em frente ao Palácio de Buckingham).


Caras de desilusão, alguma revolta e completa falta de interesse sobre qual a cidade que organizar os jogos sobressaiam nos rostos dos cerca de 2.000 espanhóis - madrilenos na maioria, mas também de outros pontos da Espanha - reunidos desde cedo e apesar do sol e dos 36 graus centígrados naquela praça do centro da capital.

LONDRES - Um dia depois de ter sido escolhida sede dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres foi chacoalhada (agitada) na manhã desta quinta-feira por um atentado. A cidade ainda estava comemorando o fato de ter sido eleita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), na quarta-feira, quando houve o ataque.